Novo scanner de aeroporto detecta até suor debaixo do braço

Um novo sistema de escaneamento causou certo rebuliço no aeroporto de Sydney

Avalie a matéria:
Novo scanner de aeroportos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um novo sistema de escaneamento causou certo rebuliço no aeroporto de Sydney, na Austrália, ao soar o alarme para passageiros que estavam com manchas de suor na roupa.

A máquina, parte de um projeto de $6 milhões, soou o falso alarme três vezes. Os seguranças responsáveis explicaram que as manchas de suor nas roupas é que estavam ativando o sensor.

O detector utiliza um sistema de leitura de ondas de rádio de baixa frequência para rastrear itens escondidos debaixo de roupas. Anthony Albanese, Ministro de Infraestrutura e Transportes na Austrália, disse que os scanners são ?a tecnologia mais avançada para triagem de pessoas disponível no mundo?.

Só que o dispositivo, que usa um software avançado de computador para detectar minúsculas nuances nas ondas de rádio refletidas pelo corpo, acabou sendo criticado na Europa por ser lento, impreciso e ineficaz.

A polícia alemã também recusou os scanners por serem muito sensíveis, dizendo que em mais de dois terços dos casos o alarme soou errado. A máquina se confundiu com muitas camadas de roupa, com zippers e até com posturas dos passageiros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES