Rumores confirmam produção de smartphone Android da Amazon

Rumores confirmam produção de smartphone Android da Amazon

As informações sobre o “Kindle Phone” ainda são poucas

Duas semana atrás nós noticiamos aqui no TechTudo que a Amazon poderia estar testando seu primeiro smartphone, e novos depoimentos de funcionários de fornecedores confirmam a especulação. Além dos testes, a produção em massa do novo smartphone com Android da Amazon pode começar no final deste ano ou início do próximo.

Depois de dominar o mercado de e-books com os Kindles, a empresa lançou no ano passado seu primeiro tablet, o Fire, que roda o sistema operacional Android da Google. As fontes contaram ao The Wall Street Journal que o smartphone da Amazon também deve vir com Android, dando continuidade à parceria entre as duas empresas.

As informações sobre o ?Kindle Phone? ainda são poucas e nenhuma característica sobre o produto pode ser considerada relevante, mas acredita-se que a tela pode ter em torno de quatro polegadas. Além disso, o telefone estaria sendo produzido pela Foxconn, a mesma que produz os iPhones da Apple.

O smartphone deve chegar ao mercado custando US$ 200. Este preço justifica a vontade da Amazon de tomar uma fatia do mercado que hoje é represado principalmente pelas vendas de aparelhos da Apple e Samsung.

Fonte: techtudo.com.br
logomarca do portal meionorte..com