Optimus L5 2 ou Galaxy S Duos? Veja o comparativo de celular da semana

O comparativo da semana conta com a disputa entre o Optimus L5 2 e o Galaxy S Duos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Optimus L5 2, da LG, e o Galaxy S Duos, da Samsung, são duas das opções mais populares de smartphones dual-chip no mercado brasileiro. Por isso, o TechTudo resolveu colocá-los frente a frente no comparativo de celular da semana e definiu qual dos dois sairá vitorioso na preferência dos usuários. Melhores especificações, custo-benefício mais interessante e muito mais pode ser encontrado abaixo, é só conferir!

Desempenho: Galaxy S Duos

A diferença no desempenho dos aparelhos é bem pequena, mas existe, e a vantagem no quesito é do Samsung Galaxy S Duos por um motivo: a sua memória RAM de 768 MB dá a ele mais capacidade do que os 512 MB de RAM do LG Optimus L5 2. Exceto isso, eles são até bem parecidos.

No processador, por exemplos, ambos possuem um Cortex de 1 GHz, com o Samsung sendo um A5 da Qualcomm e o LG tendo um A9 da Mediatek. Na memória interna, outra leve vantagem do S Duos, com 4 GB com 1.8 GB disponível para o usuário. Já o L5 2, apesar de também ter 4 GB, somente 1.75 GB pode ser usado pelo consumidor. Ambos têm slots para microSD.

Além disso, as conectividades também são iguais: 3G, Wi-Fi e Bluetooth. Os dois têm suporte para dois chips ao mesmo tempo, GPS e Rádio FM. Ou seja, são bem semelhantes. Entretanto, há uma margem de vantagem para o S Duos, que apesar de mais velho (meio de 2012, contra fevereiro de 2013 do LG), é um pouco mais potente.

Bateria: Optimus L5 2

Apesar de teoricamente ter um hardware inferior, o L5 2 tem uma bateria mais potente. Ela conta com 1.700 mAh e aguenta até 10 horas de conversação, contra 1.500 mAh, e somente 7 horas e 25 minutos do aparelho da Samsung. Novamente, a diferença pode ser considerada praticamente mínima, mas existe, e dessa vez é da Optimus.

Os smartphones são rigorosamente iguais neste quesito. Ambos possuem displays de quatro polegadas com resolução de 480 x 800 pixels (233 ppi). A diferença fica apenas nas tecnologias usadas: TFT com 16 milhões de cores no Samsung e IPS LCD com o mesmo número de cores no LG. Portanto, empate técnico.

As dimensões de ambos também são parecidas: 122 x 63 x 11 mm com 120 gramas de peso para o Samsung, contra 117,5 x 62,2 x 9,2 mm, e 100 gramas, para o LG. Portanto, para quem busca o máximo de portabilidade, melhor escolher o Optimus, que é menor, mais fino e mais leve.

Sistema operacional: Optimus L5 2

Os dois têm o Android, é verdade, mas isso não quer dizer que sejam iguais. O Galaxy sai de fábrica com a versão 4.0 (Ice Cream Sandwich) do software, lançada no final de 2011. Já o Optimus L5 2 vem com o Jelly Bean (4.1.2), de 2012. Portanto, possui uma edição mais avançada e recente do sistema do que o concorrente, apesar de nenhum deles estar tão atualizado assim.

Câmeras: Galaxy S Duos

Tela: Empate

O equilíbrio no comparativo continua. Em termos de fotografia e vídeo, os dois são iguais no hardware: fotos com até 5 megapixels e gravações em qualidade VGA com 30 fps. O que faz o Duos ganhar, então? Ele possui uma câmera frontal, enquanto o Optimus L5 2, não. Em época em que os selfies são moda, isso faz a diferença. Ela é bem básica, com uma resolução VGA, porém, está presente.

Preço: LG Optimus L5 2

Apesar de ser mais novo, o LG Optimus L5 2 é mais barato do que o Samsung Galaxy S Duos nas lojas brasileiras. Segundo o buscador zoom, o gadget da LG custa a partir dos R$ 500, mais ou menos. Já o seu rival neste comparativo não sai por menos de R$ 580.

Conclusão: As diferenças que um ou outro têm são bem pequenas, e a questão aqui parece ter mais relação com o visual ou com preferência por marca para se decidir o melhor. Até porque, na realidade, eles se equivalem bastante.

A principal vantagem do Optimus é contar com versão mais recente do Android, pelo fato de ser um modelo mais recente. Além disso, ele ainda conta com uma bateria mais potente, dimensões menores e ainda o preço baixo. Já no Galaxy há uma câmera frontal e mais RAM. Portanto, somando todo o custo-benefício e colocando na balança, o produto da LG parece ser a melhor escolha aqui.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES