Orkut ganha maior integração com Google Mais e nova interface

Novidades lançadas gradualmente estimulam usuários a unir as duas redes.

Orkut ganhou novidades. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Google anunciou uma novidade para quem ainda utiliza o Orkut: nova interface e a "Barra do Google", que permite ao usuário da antiga rede conexão total com o Google+.

"A nova Barra do Google no Orkut é bastante integrada com o Google+. Por meio dela você pode acompanhar as suas notificações do Google+, responder a qualquer comentário feito para você no seu perfil e compartilhar coisas novas com os seus Círculos enquanto navega pelo Orkut", explicou o engenheiro Diego Fernandes, em post no blog oficial. A atualização estará gradualmente disponível a todos os usuários.

A junção dos dois serviços já havia sido lançada em 29 de maio, quando a empresa divulgou uma atualização que permitia a posts do Google+ ser visualizados no Orkut, além da foto do perfil ser comum a ambas as páginas.

Parece que essa é mais uma ação para alavancar o número de usuários do Google+. "Melhore o seu Orkut! Conecte seus perfis e tenha uma experiência bonita e especial", incentivava o designer Koji Pereira, em um post no blog oficial. "Conectar os seus perfis também tornará mais fácil para os seus amigos do Orkut que quiserem encontrar você no Google+", escreveu o engenheiro Diego Fernandes, também no blog.

Apesar de parecer esquecido, o Orkut continua a ser popular entre os brasileiros. Segundo um estudo publicado em janeiro pela comScore, o Facebook ultrapassou o site em número de usuários, conquistando a primeira posição no ranking de redes com mais usuários brasileiros ativos. Ainda assim, o Orkut continua no topo, ocupando a segunda posição. O Google+ apareceu em sexto lugar, à frente apenas do Tumblr e do LinkedIn.

Ainda segundo a pesquisa, a audiência do Orkut alcançou a marca de 34,4 milhões de visitantes e o Google+ conseguiu atrair 4,3 milhões de curiosos. Juntar as duas poderia, afinal, ser um bom negócio para o Google, visto que o Facebook registrou 36,1 milhões de visitantes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES