Outlook.com alcança 1 milhão de usuários nas primeiras seis horas

Serviço teve um bom começo.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais de um milhão de pessoas já se registraram no novo serviço de e-mail da Microsoft, o Outlook.com.

A companhia anunciou seu milionésimo cadastro em um tweet postado apenas 6 horas depois que o serviço foi ao ar. "Um milhão de pessoas se cadastraram para uma nova e moderna experiência de e-mail", disse a MS, na terça-feira (31/7).

O Outlook.com foi lançado como um preview na tarde de terça. O milhão representa 0,3% dos 324 milhões de usuários registrados que utilizaram o Hotmail no mês de junho, de acordo com a comScore. Embora algumas dessas assinaturas possam ser novas, parece que a maior parte veio de usuários antigos que aderiram ao novo serviço.

A empresa de Bill Gates pode ter como objetivo competir com o Google, que tem estimados 277 milhões de usuários ativos no GMail, mas o serviço é essencialmente uma repaginação do Hotmail, que irá se aposentar em breve.

A MS adquiriu o Hotmail em 1997, um ano depois de sua estreia, por 400 milhões de dólares - como foi relatado à época. Mas a gigante foi incapaz de modificar sua reputação de "atrair spams". Enquanto a empresa fez significantes progressos para reduzir o número de spams, introduzindo diversos recursos avançados, a marca foi manchada, alguns analistas disseram.

Aderir à versão beta do Outlook.com ainda é opcional, mas uma hora todos os usuários do Hotmail serão forçados a migrar à nova interface. No entanto, essas pessoas poderão manter seus endereços com a terminação @hotmail.com indefinidamente, assim como os @live.com e os @msn.com.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES