Pacotão de segurança: ataques do Conficker e antivírus para MP4

Pacotão de segurança: ataques do Conficker e antivírus para MP4

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Seu MP4 não precisa de antivírus, Josely. Se for realmente um MP4, com nenhuma função, além, ele pode apenas reproduzir vídeos e música, sendo até incapaz de executar um antivírus ou mesmo um vírus.

O programa de segurança que você usa no seu computador poderá proteger o seu MP4, pois ele não é diferente de um pen drive. (Confira textos sobre segurança em pen drives)

Em outras palavras, seu MP4 pode ser infectado como um pen drive ou disco externo, o mesmo que acontece nas câmeras digitais e até mesmo celulares que possam ser acessados como unidades de disco pelo Windows. Em nenhum dos casos o pen drive, a câmera, o celular ou o MP3/MP4 é realmente infectado; eles vão continuar operando da mesma forma. Porém, servirão como método de propagação da praga digital entre os computadores.

As recomendações, portanto, são as mesmas que no caso de pen drives: desative o AutoRun para imunizar o seu computador de pen drives infectados e faça uma análise com o antivírus no seu MP4 sempre que você espetá-lo em algum computador no qual não confia.

Não existe maneira de tornar o dispositivo ?somente leitura?, nem nos pen drives e nem na maioria dos players de MP3 ou MP4. Se o seu tiver esse recurso, ativá-lo antes de conectá-lo à um computador alheio irá garantir a proteção do dispositivo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES