PadFone 2: confira a nova versão do smartphone que vira um tablet

O gadget tem tela de 4,7 polegadas e, na versão “tablet”, funciona com 10,1 polegadas

Padfone 2 é apresentado em Milão pelo CEO da ASUS | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Asus apresentou, nesta terça-feira, o PadFone 2, nova versão de seu smartphone que também pode ser usado como tablet, usando um sistema de encaixe simples. O gadget, que foi apresentado pelo fundador e chairman da ASUS, Jonney Shih, tem tela de 4,7 polegadas e, na versão "tablet", funciona com 10,1 polegadas.

A tela de 4,7 polegadas Sharp IGZO conta com tecnologia super IPS+ com brilho de 550 nits, mais do que suficiente para ser usado mesmo em ambientes abertos em um dia de sol, segundo Shih. A tela conta com o vidro Fit Glass da Corning, que é resistente e muito fino, sendo o mesmo usado pela ASUS no tablet Nexus 7.

A tela de 10,1? IPS conta com uma camada de proteção contra marcas de dedos. O tablet vem com uma bateria interna, e pode recarregar o PadFone 2. Ao contrário da primeira versão, a estação base não conta com uma tampa, que é menos um item para quebrar, e também reduz a espessura do conjunto. Para tornar mais fácil a tarefa de colocar e retirar o PadFone 2 do tablet, a área de encaixe conta com revestimento em Teflon.

O PadFone 2 conta com o novo processador Quad-core Cortex Class A15 da Qualcomm, que oferece um excelente desempenho. Segundo Shih, ?o PadFone 2 é a melhor tradução do que a ASUS chama de ?satisfação do consumidor 2.0?.? Seu design é inspirado no Zenbook, com uma textura na parte de trás que dá mais aderência a sua mão, prevenindo quedas e acidentes.

O peso total do PadFone 2 e PadStation é de apenas 649 gramas (135 gramas o smartphone e 514 gramas o tablet), com um peso total de 649 gramas, ou seja, mais leve que o iPad. Só para dar uma referência, só o tablet do modelo anterior do PadFone pesava 724 gramas.

A câmera de 13 megapixels permite que você filme em FullHD com 30 frames por segundo ou então em HD com alta velocidade (60 frames por segundo). Ela também é capaz de tirar até 100 fotos contínuas, com uma marca de 6 fotos por segundo. O PadFone 2 também tem um câmera frontal de 1.2 megapixels.

O PadFone 2 e sua base contam com tecnologia SonicMaster, que oferece um áudio mais grave, com menos distorções. O smartphone usa a terceira geração da tecnologia de áudio da Asus. O PadFone 2 também conta com tecnologia LTE de 100 Mbps (que infelizmente não irá funcionar no Brasil) e NFC.

A bateria com duração de 16 horas para conversações em 3G, 13 horas navegando pela web, 9 horas assistindo a vídeos. O PadFone 2 dura até 2 semanas em stand-by. Ao plugar o smartphone no tablet, a bateria pode aumentar sua capacidade em até 3 vezes.

O PadFone 2 roda o Android Ice Cream Sandwich, mas a ASUS promete que em breve ele receberá o upgrade para o Jelly Bean. O PadFone 2 será vendido em versões de 16GB, 32GB e 64GB, todas com 2GB de memória DRAM. Ele tem dois modelos, o preto vai ser vendido a partir da semana que vem nas lojas de Taipei, e o branco, que chegará em breve. Os preços na Europa são 799 Euros (cerca de R$ 2.108) pela versão de 32GB e 899 Euros (R$ 2.372) pela versão de 64GB. Estes valores incluem o PadFone Station. Ainda não existe nenhuma previsão para a venda no Brasil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES