Pagamento Expresso da Apple chega ao transporte público

Os passageiros poderão designar um cartão específico para ser a forma de pagamento da viagem

Pagamento Apple | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Apple lançou nesta segunda-feira (2) seu recurso Express Transit em Londres para acelerar as transações de clientes que desejam pagar o transporte público com seu dispositivo. Até o momento, essa validação feita com o Apple Pay demorava alguns segundos a mais do que o cartão ou o Google Pay. A notícia está no site Olhar Digital.

A razão pela qual o Apple Pay leva mais tempo do que os outros é porque a Apple usa dados biométricos para autenticar o pagamento - na forma de FaceID ou TouchID. No entanto, com o Express Transit, passageiros do Transporte de Londres (TfL) poderão designar um cartão específico para ser a forma de pagamento da viagem, o que significa que eles não precisarão realizar a autenticação quando passarem pelas catracas, sendo assim mais rápido para todos.

A Apple selecionará o cartão padrão para o Apple Pay como o novo cartão Express Transit, mas isso pode ser alterado nas configurações. Isso funcionará para o iPhone SE, 6S e superior, bem como para o Apple Watch. Caso o usuário possua um iPhone XS, XR ou superior, se o dispositivo ficar sem carga, ainda poderá usar o Apple Pay na rede TfL por até cinco horas.

A Apple trabalhou diretamente com as autoridades de transporte de Londres para integrar a tecnologia às catracas, para facilitar o pagamento. Quase 25 milhões de viagens na cidade e nos arredores são feitas sem contato todas as semanas, com uma em cada cinco dessas viagens usando um dispositivo móvel, como um smartwatch ou smartphone.

O Express Transit não disponibilizará apenas cartões bancários. Os usuários do Citymapper Pass - a versão do aplicativo de um cartão Oyster - estão agora disponíveis no Apple Pay. Anunciado em fevereiro, o serviço de assinatura começa em £ 30 por semana e oferece viagens ilimitadas em um trecho da cidade. O serviço é mais barato que o passe semanal da TfL, que custa cinco libras a mais. Uma versão mais cara inclui o uso ilimitado de bicicletas Santander e £ 12 para passeios de táxi preto Kapten ou Gett. A empresa de tecnologia recentemente estendeu o passe para cobrir mais áreas da cidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES