Paquistanês de 8 anos conquista certificação da Microsoft

O certificado não garante um emprego na companhia, mas é uma prova do domínio do menino na tecnologia.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um paquistanês de apenas 8 anos conquistou o título de "Microsoft Certified Technology Specialist", um certificado que atesta que um profissional é especialista em alguma tecnologia-chave da gigante do software. O pequeno Shafay Thobani, segundo seu site pessoal, começou a trabalhar com computadores com apenas 4 anos, e aos 7 começou a estudar para passar nos exames que o tornariam um especialista da Microsoft.

O certificado não garante um emprego na companhia, mas é uma prova do domínio do menino na tecnologia. Shafay é filho do CEO de uma grande empresa de tecnologia do Paquistão, que o colocou em um regime pesado de treinamento. Durante 13 meses, o garoto enfrentou um horário rigoroso de estudo: depois de passar a manhã na escola, ele passava a tarde e parte da noite no escritório do pai tendo aulas de computação.

O menino teve acesso a um espaço de formação 1 mil m² com três desktops, switches, roteadores e computadores portáteis. O pai, no entanto, garante que Shafay tinha momentos de lazer em uma área com jogos , brinquedos e videogames. Ele passou no teste com 91% de acerto.

No seu site, um perfil indica o que o garoto espera para o seu futuro. Entre seus desejos estão atividades como ajudar os pobres do Paquistão, ser como o pai, conhecer Bill Gates e ensinar aos amigos o poder da tecnologia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES