Para promover o Messenger, Face faz parcerias com operadoras de celular

Nos Estados Unidos, os usuários podem, inclusive, fazer chamadas de voz e vídeos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Facebook anunciou nesta segunda-feira, 25, parcerias com operadoras de telefonia celular para oferecer acesso ao aplicativo de mensagens da rede social gratuitamente ou com descontos no uso de dados via internet móvel.

Além de mensagens de texto e chat, o Facebook Messenger permite a troca de arquivos multimídia e, desde o ínicio de janeiro, também envia mensagens de voz. Nos Estados Unidos, os usuários podem, inclusive, fazer chamadas de voz e vídeos.

A Oi vai oferecer a promoção no Brasil. A operadora confirma a parceria, mas ainda não dá detalhes de como o serviço vai funcionar. Segundo o Facebook, cerca de um terço dos usuários brasileiros acessa o aplicativo da rede social em dispositivos móveis.

Mais de 18 operadoras participam. Em 14 países. Além do Brasil: Portugal, Irlanda, Índia, Bulgária, Azerbaijão, Indonésia, Filipinas, Malásia, Tailândia, Bahrein, Arábia Saudita, Egito e Itália.

Segundo o site TechCrunch, pelo perfil das parcerias, o Facebook mostra que pretende fortalecer seu relacionamento com as operadoras móveis de mercados emergentes.

A promoção vale para os próximos meses no Messenger para Android e iOS, no aplicativo Facebook for Every Phone ou via m.facebook.com. Mais de 6 mil modelos de celular estão aptos para acessar o aplicativo.

Web

A TIM anunciou em janeiro uma parceria com o Facebook para clientes do plano Infinity Web Modem (internet pré-paga 3G para computadores e tablets), na qual o cliente não paga pelos dados quando acessar à rede social. Outra parceria com a operadora, de 2011, permite que o cliente que não tem smartphone atualize e receba alertas das atividades no Facebook via SMS.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES