Passeie por dentro de dez lugares escondidos com o Google Street View

É possível “passear” pelo ambiente, em vez de só ver as imagens em 360 graus; veja lista e descubra lugares.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Conheça lugares sem sair de casa: essa é uma das principais missões do Google Street View , do Google Maps. Nos últimos tempos, os mapas virtuais ficaram cada vez mais ousada com passeios por diversos ambientes internos, além da tradicional navegação pelas ruas de todo o mundo. Selecionamos dez lugares incríveis para visitar pela Internet, de palácios até o fundo do mar. É possível ?passear? pelo ambiente, em vez de só ver as imagens em 360 graus; veja lista e descubra lugares.

1) Rocas Gordon

As Rocas Gordon ficam nas Ilhas de Galápagos. A formação de aguas cristalinas é conhecida em todo o mundo, sendo um ambiente perfeito para passeios de mergulho. Os grandes cardumes são atração. Com o Google Street View é possível mergulhar nesse ambiente pouco alterado pelo homem, sem se molhar. Veja embaixo d?água a variedade da natureza marinha e explorer o fundo do Oceano Pacífico.

2) Submarino HMC Ocelot

Já que estamos debaixo d"água, conhecer um submarino completa o percurso. Localizado em Chatham, no Reino Unido, a estrutura histórica possui motores à diesel e teve sua construção concluída nos anos 60. O Google Street View embarcou no HMC Ocelot para desvendar seu interior para todos na web.

No passeio, o usuário pode ver como funcionam as saídas de emergência, conhecer um pouco do maquinário no interior embarcação, além de ver a sala de motores. Nos anos 90, o submarino passou a integrar as peças do museu Chatham Historic Dockyard, também aberto ao público visitante.

3) Casa Branca

Quer se sentir o próprio presidente dos Estados Unidos? Conheça os salões bem decorados da Casa Branca. Com o Street View, é possível caminhar por diversos ambientes e conhecer um pouquinho mais de um dos núcleos mais importantes da política mundial. O local é uma casa, na qual reside o presidente, escritório de trabalho para assuntos do governo e considerado um monumento americano.

4) Doctor Who (Tardis)

Fãs de Doctor Who podem conhecer a máquina do tempo Tardis por dentro. A novidade foi elaborada pelo Google como mais um ester egg no Google Maps. A famosa nave, disfarçada de cabine telefônica londrina, foi ?escondida? em uma das ruas e chamou a atenção dos internautas que acompanham a série. Afinal, quem não quer entrar nessa aventura junto com o Doctor Who e outros personagens?

5) Minas de sal Wieliczka

As minas de sal Wieliczka ficam na Polônia e foram construídas no século XXIII. O local é referência mundial e mantém uma extensão de aproximadamente 290 quilômetros, estando em uma profundidade de 327 metros. Em seu interior, registrado pelo Google, além dos túneis, há um salão com lustres de cristais e uma capela. Em 2010, a exuberante mina de sal se tornou patrimônio mundial da UNESCO.

6) CERN

A Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear (CERN) é um base construída na Suíça. O grande laboratório tem como finalidade pesquisar sobre a estrutura fundamental do universo por meio das partículas. Fundada em 1954, tem como nome oficial "Conseil Européen pour la Recherche Nucléaire".

Com o Google Street View é possível conhecer essa estrutura por dentro, passeio que só seria poderia ser feito com uma autorização especial. Lá dentro há aceleradores de partículas, maquinários e muito mais relacionado com física e tecnologia avançada. Se você se interessa pelos livros de Stephen Hawking e temas como antimatéria e a origem do universo, irá se interessar nesse passeio.

7) Mina de prata Okubo-mabu

Comece uma expedição pela mina de prata centenária Okubo-mabu, localizada no Japão. As minas de prata de Iwami Ginzan foram consideradas como uma das maiores do mundo, durante o século XVI e XVII. Em 1997, o local se tornou patrimônio mundial da UNESCO. O trajeto no Google Street View começa na entrada da mina, e se entende por longos túneis de operários. Entre nessa expedição.

8) Palácio Real de Amsterdã

A construção marca presença na praça Dam, em Amsterdã. A chamativa construção do século XVII teve seu projeto assinado por Jacob van Campen e foi construida para ser sede da prefeitura local.

No entanto, quando o irmão de Napoleão Bonaparte, Louis Bonaparte, tomou posse do local, a estrutura foi nomeada como sua residência oficial. Depois disso, para os representantes da monarquia que estiveram presentes, o Palácio continuou servindo de moradia real. Com o Google Street View é possível conhecer seus salões feitos de mármore e ver detalhes da arquitetura por dentro.

9) Kennedy Space Center - NASA

Ao infinito e além. O Kennedy Space Center, nos Estados Unidos, é um dos centros espaciais da NASA. Com o Google Street View o internauta passeia por diversos ambientes fundamentais para a exploração fora da terra.

Curioso? Então saiba que é possível conhecer desde a Sala de Lançamento, um ambiente de controle para o andamento da missão, até própria plataforma de lançamento vista do chão e do topo, além da casa de máquinas e muito mais.

10) Palácio de Versalhes

Para finalizar, o luxuoso Palácio de Versalhes, na França. Já imaginou conhecer os corredores da "moradia" de Maria Antonieta? Se não dá para pegar um avião até a Europa, pelo menos o internauta não fica de fora dessa bela construção do século XVII. Ambiente que expressa a riqueza e poder da nobreza francesa na época, o Palácio de Versalhes tem uma arquitetura bem chamativa.

Os salões e corredores são decorados desde as paredes douradas até o teto, com pinturas e lustres grandiosos. Vale a pena "caminhar" mesmo que de forma virtual por lá.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES