Patente mostra possível iPhone com duas telas flexíveis e o display curvo

Dentre as novidades que podem estar vindo por aí, está um smartphone com display curvo em 360 graus

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O US Patent and Trademark Office (escritório de patentes e marcas dos Estados Unidos) publicou nesta quinta-feira (6) uma lista com 36 patentes concedidas à Apple. Dentre as novidades que podem estar vindo por aí, está um smartphone com display curvo em 360 graus, com botões virtuais de volume e um design que usa vidro opticamente transparente.

Fotos de um possível iPhone com tela curva e laterais arredondadas vazaram em abril de 2013, mas não foram confirmadas pela Apple como originais. Com as informações divulgadas pelo US Patent and Trademark Office os usuários podem, ao menos, especular como podem ser os próximos aparelhos da marca a partir de dados seguros.

As patentes dão a entender que a companhia da maçã planeja um dispositivo com um display flexível que envolve o aparelho. Essa tela curva, provavelmente AMOLED, poderia ser acompanhada de um segundo display também flexível, gerando um ângulo de 360 graus. A angulação aumentaria consideravelmente a área usada para exibição de ícones, fotos, vídeos, etc.

Além da tela curvatura, os registros divulgados também indicam que a Apple pode substituir os botões físicos por modelos virtuais. Apesar de permanecer no mesmo local onde os atuais botões estão, ao tocar sobre o controle de volume, ele poderia se expandir por toda a lateral esquerda do dispositivo. Depois que o ajuste for feito, ele voltaria ao seu tamanho original.

O registro também mostra que o possível novo iPhone deve conter várias câmeras e usar reconhecimento facial avançado. Qualquer uma das câmeras poderia capturar uma imagem periodicamente do usuário e, juntamente com um programa de reconhecimento facial, poderia determinar seu campo de visão e ajustar a exibição do conteúdo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES