Pendrive 'especial' para usar no iPhone e em smartphones com Android chega ao Brasil

Essa tecnologia está presente nos smarts mais recentes.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A SanDisk lançou no Brasil, hoje (25), dois modelos de pen drives dedicados a smartphones: o SanDisk Ultra Dual Drive USB 3.0 e o iXpand. Os dispositivos foram projetados para que os usuários transfiram conteúdo de forma rápida e fácil diretamente de um dispositivo móvel para um Mac ou PC. Segundo  Ana Toillier, chefe de produtos e marketing da SanDisk para a América Latina, os lançamentos refletem a necessidade dos consumidores de fazer backup dos arquivos em seus smartphones.

A segunda versão do Ultra Dual Drive foi anunciada nos Estados Unidos em janeiro, na CES, e vem com conexão USB 3.0, dez vezes mais rápida que a 2.0. Ele funciona em dispositivos com sistema operacional Android que sejam habilitados para OTG (on-the-go). Tal formato permite a conexão de dispositivos externos de armazenamento de dados USB diretamente no seu smartphone, como pen drives, hard disks USB e MP3 players, na porta USB da caixa de som para reprodução instantânea de arquivos MP3. Essa tecnologia está presente nos smarts mais recentes.

No computador, há suporte para os Windows Vista, 7, e 8, e para o Mac OS 10.6 ou superior. O Dual Drive oferece aos usuários até 64 GB de armazenamento adicional. Com 130 MB/s, é possível transferir um filme completo em apenas 40 segundos.

Já o iXpand, lançado em novembro nos EUA, é para iPhone ou iPad e se conecta tanto com Mac, como com PC. Além disso, ele roda vídeos e músicas diretamente na unidade, incluindo arquivos de formatos não compatíveis, como AVI, MKV e WMV. Isso só é possível porque o iXpand vem com um media player que não necessita do iOS para trabalhar. A melhor notícia é que o usuário pode carregar vídeos e imagens nesses formatos sem nem gastar bateria, já que o gadget possui bateria interna.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES