Pesquisa diz que Google+ já é a segunda maior rede social do mundo

De acordo com uma recente pesquisa realizada pela Global Web Index, o site já ultrapassou o Twitter e ocupa a segunda colocação entre as redes sociais

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Muita gente desconfiou do Google+ quando ele foi lançado. No entanto, a rede social da Gigante das Buscas está contrariando todas as expectativas negativas que surgiram a seu respeito. De acordo com uma recente pesquisa realizada pela Global Web Index, o site já ultrapassou o Twitter e ocupa a segunda colocação entre as redes sociais do mundo, atrás apenas do Facebook.

O estudo destacou que o Plus, atualmente, tem cerca de 343 milhões de usuários ativos, enquanto o Twitter soma apenas pouco mais de 300 milhões ? número que é bastante semelhante ao do YouTube, e que coloca as duas páginas empatadas na terceira posição. A pesquisa monitorou 31 países e registrou um aumento de 27% do uso da rede social do Google neste marcado.

Apesar de todas estas boas notícias, o Google Plus ainda segue bem longe de ser um rival à altura do Facebook. De acordo com o mesmo estudo, a companhia de Mark Zuckerberg atingiu 33% de crescimento em relação ao ano passado e já tem uma base de usuários que gira em torno de mais ou menos 1 bilhão.

Ainda segundo o Global Web Index, 51% dos usuários da Internet têm contas no Facebook, enquanto 25% possuem perfis no Google+ e 21% usam o Twitter.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES