Jovens do Piauí participam de competição Global de Startups

Seu voto é importante para levar o Nordeste a avançar no reconhecimento mundial na área de tecnologia e inovação.

Piauienses participam de competição Global de Startups | Divulgação Startup Weekend Fortaleza
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dois cearenses juntamente com 4 piauienses estão integrando a equipe da Startup KIDSCOIN, que está representando o Piauí e o Ceará em uma competição mundial de Startups, a Global Startup Battle. Para vencerem a competição precisam do apoio e do seu voto.

Para evitar fraudes, o Google deixou o processo menos simples, mas basta seguir o tutorial na ordem, que dá tudo certo.

1 - Acesse nosso vídeo nesse link: http://goo.gl/YW0I8o

2 - Vote clicando em +1 acima do vídeo.

3 - Preencha sua cidade e e-mail.

4 - Confirme seu voto com o link de confirmação enviado para o seu email. (pesquise no lixo eletrônico ou caixa de spam)

Seu voto é importante para levar o Nordeste a avançar no reconhecimento mundial na área de tecnologia e inovação.

Como funciona a competição e o aplicativo

O final de semana foi de muita correria e realização para a equipe vencedora do Startup Weekend Fortaleza, evento que junta criativos empreendedores para criar uma startup em apenas 54h.

Em apenas 3 dias foi criado o protótipo do Kidscoin.co, um aplicativo para smartphones que funciona como um banco de moedinhas que acumulam de acordo com as ações da criança.

As moedinhas podem ser trocadas por prêmios ou resgatadas no valor da mesada. A ideia da startup, que teve a mentoria de João Kepler da Anjos do Brasil, é fomentar a educação de forma lúdica e divertida, a partir de recompensas.

Entre os empreendedores criativos da equipe temos as cearenses Luana Vasconcelos ? psicóloga, Rejane Bittencourt ? pós-graduada em gestão de projetos e os piauienses Joselé Martins - especialista em marketing e gerente do projeto, Rayllson Nascimento ? graduando em Ciência da Computação, diretor de arte e designer de interface de usuário, Renan Tourinho ? cientista da computação e implementador do modelo de negócio, Bruno Marques ? graduando em ciências contábeis com certificação Ancord em Bolsa de Valores, Carla Rocha ? desenvolvedora front-end e Pedro Fausto ? programador web.

?A experiência de ter participado com a equipe do Kidscoin vale tanto quanto a vitória, o aumento do nosso networking foi gigantesco e com certeza estamos todos muito motivados.?, finalizou Joselé Martins.

A equipe de desenvolvimento está trabalhando para concluir o aplicativo em um prazo bem curto. Mentores e investidores anjos presentes se dispuseram a ajudar no desenvolvimento da startup, pois acreditam que a solução apresentada é totalmente escalável.

Dúvidas, podem perguntar na página do Kidscoin (www.facebook.com/kidscoin).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES