PlayStation 3 vende 70 milhões de consoles no mundo em 6 anos

Boa parte dos números foi alcançada após o lançamento da primeira versão Slim do console.

PlayStation 3 atinge a marca de 70 milhões de consoles vendidos em seis anos. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Sony divulgou dados impressionantes em relação à venda do seu console desta geração. Segundo as informações oficiais, a empresa alcançou a marca de 70 milhões de unidades vendidas do PlayStation 3 desde o lançamento do aparelho, em 2006. A pesquisa levou em conta consoles vendidos até o último dia 4 de novembro.

Boa parte dos números foi alcançada após o lançamento da primeira versão Slim do console, que diminuiu consideravelmente o tamanho e o preço do aparelho. As mudanças na capacidade de armazenamento do PlayStation 3, que nas primeiras versões era bastante limitada, também contribuíram para o aumento das vendas.

Ainda de acordo com o informativo, outro produto da empresa voltado para indústria dos games atingiu uma nova marca. O PS Move, controle de movimentos lançado em 2010, vendeu 15 milhões de unidades até o último dia 11 de novembro. O dispositivo chegou ao mercado com grandes promessas e suporte para inúmeros títulos, como Resident Evil Gold Edition e Heavy Rain. Hoje, mais de 400 jogos oferecem algum tipo de recurso através do controle.

Os jogos com versões para o console também ganharam números. Até o momento foram desenvolvidos cerca de 3.590 jogos, com mais de 595 milhões de unidades vendidas no mundo. Entre os títulos mais aclamados do console estão os jogos da franquia Uncharted, God Of War e Gran Turismo, todos exclusivos.

Junto com o PlayStation 3 jogadores ao redor do mundo tiverem a experiência de jogar online com a PlayStation Network. A rede dedicada opera hoje em mais de 59 países e regiões, inclusive com uma versão brasileira da PlayStation Store. A loja, que passou por inúmeros ajustes, revelou uma grande reformulação gráfica recentemente e oferece jogos independentes, filmes, músicas, além de outros conteúdos audiovisuais.

O anúncio foi absorvido pela imprensa como uma resposta ao comunicado recente da Microsoft revelando que o Xbox 360 também alcançou a marca de 70 milhões de unidades vendidas. Hoje o líder do mercado mundial é o Nintendo Wii, que vendeu mais de 92 milhões de unidades até o último dia 2 de setembro.

O número das vendas corresponde aos consoles vendidos ao varejo, não representando de forma direta a quantidade de lares com o aparelho. O comunicado não citou o PlayStation Vita, portátil da empresa lançado recentemente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES