Polícia americana posta fotos de bandidos em rede social na web

O capitão Richard Drumheller disse que a ação fez com que houvesse mais denúncias, e consequentemente mais prisões

Avalie a matéria:
|

Os murais do Pinterest podem ter muitas utilidades e um repórter de jornalismo investigativo da cidade de Pottstown, nos Estados Unidos, encontrou mais uma: publicar fotos dos bandidos mais procurados da regiã. A ideia não poderia ter dado mais certo e os resultados foram impressionantes.

O capitão do Departamento de Polícia de Pottstown, Richard Drumheller, explicou que a ação online fez com que houvesse muito mais denúncias e, consequentemente, prisões na cidade. Segundo ele, as informações enviadas pela Internet fizeram toda a diferença no aumento de mais de 50% de sucesso no cumprimento de mandados.

?Realmente tivemos um aumento de 57% na eficácia e pegamos mais pessoas nos baseando nas dicas e ligações que recebemos por causa da Internet. Para nós é ótimo, porque é muito legal trabalhar em uma polícia onde a população ajuda?, disse ele, em entrevista ao site NPR.

Segundo Drumheller, inclusive, algumas pessoas viram suas fotos no site e resolveram entrar em contato com a polícia para se entregarem. O mural foi criado por Eileen Faust e Diane Hoffman, do jornal Pottstown Mercury, e inspirou outros locais a fazerem o mesmo. A polícia da Filadélfia, por exemplo, também passou a usar o Pinterest da mesma forma.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES