População vai poder enviar ideias para melhoria de Teresina em site

Firmino Filho, assinou o termo de doação da plataforma

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A administração municipal pretende fazer uma gestão mais integrada com a população. Na manhã de ontem (6), o prefeito de Teresina, Firmino Filho, assinou o termo de doação de uma plataforma de governança elaborada pela sociedade civil Comunitas e o Instituto Tellus, ambos de São Paulo.

Nomeada de "Teresina e Você", a plataforma on-line será um site onde a comunidade em geral poderá enviar ideias inovadoras que deverão ser implantadas no Parque Lagoas do Norte.

O secretário municipal de Planejamento e Coordenação, Washington Bonfim, explica que no primeiro momento as sugestões serão de como a prefeitura deve enfrentar a violência no parque ambiental.

"A prefeitura quer ampliar a possibilidade da população que vivencia as dificuldades participar da nossa gestão. A primeira experiência será no Lagoas do Norte, mas a intenção é que posteriormente seja expandida para outras regiões", adianta Washington.

Além da Semplan, as sugestões serão avaliadas pela Secretaria Municipal da Juventude. O secretário da pasta, Júlio César Filho, conta que a prefeitura vai estipular os custos da implantação de cada proposição e que o executivo municipal tem recurso garantido para ação.

"A plataforma serve também como uma extensão do projeto da Semjuv "Se liga na ideia", que estimula o jovem a elaborar ações e políticas públicas para a sua comunidade", comenta o secretário municipal da Juventude.

Teresina é a primeira cidade do Nordeste e a terceira do Brasil a implantar essa plataforma de interação. As únicas cidades onde o site já foi desenvolvido foi em Campinas (SP) e Pelota (RS).

O secretário da Semplan, Washington Bonfim, adianta que o lançamento do site será no dia 26 de setembro. As 10 melhores ideias dos teresinenses começarão a ser implantadas em janeiro de 2016.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES