Preço baixo, Mario e jogos exclusivos; veja motivos para ainda comprar o Wii

Sucesso de vendas, o Wii estabeleceu padrões de jogabilidade

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Nintendo Wii foi uma inegável revolução no mercado de games. Ele aproximou as pessoas na sala, quebrou paradigmas de jogabilidade, fez muita gente se exercitar e atraiu quem normalmente não joga videogames. Muitos diriam que o Wii foi traído pela própria Nintendo, na sua decisão de não incluir suporte a gráficos em alta definição. Mesmo assim, o console foi um sucesso, e ainda é uma excelente e acessível compra para qualquer jogador. Saiba porque:

- Preço baixo

O Wii é o console atual mais barato do mercado. Há inúmeras lojas virtuais brasileiras com promoções que incluem console, jogos e controles adicionais. Também não há dificuldade em encontrar jogos a preços justos, principalmente de coleções como ?Nintendo Selects?. Além disso, o Wii U já começa a ser vendido no Brasil em breve, o que vai baixar ainda mais os preços dos jogos do Wii.

- Precisão

Para jogos que envolvem mira, como os de tiro, o Wii Remote é o controle mais preciso que existe para consoles ? só perde, é claro, para o conjunto teclado + mouse nos PCs. Se jogos como Call of Duty tiveram vendas baixas no Wii pelos gráficos mais simples, títulos como Metroid Prime e Resident Evil 4 ficaram perfeitos no console, que também promoveu o retorno do gênero de tiroon-rails em Resident Evil Chronicles, House of the Dead Overkill, Dead Space Extraction e Sin and Punishment: Star Successor.

- A maior biblioteca de exclusivos da geração

Quantidade é muito diferente de qualidade, mas o carinho que a Nintendo tem com seus jogos é o que a mantêm no mercado há décadas. Super Smash Bros. Brawl, Mario Kart Wii, Kirby?s Epic Yarn, Donkey Kong Country Returns, Tatsunoko vs. Capcom, Metroid Prime 3, The Legend of Zelda: Twilight Princess e Skyward Sword (este considerado por muitos o melhor do console) possuem, cada um, uma jogabilidade única e de muito estilo, e estão entre os melhores jogos desta geração.

- Fazer papel de bobo sem culpa

A maioria dos jogos do Wii exigem movimentos do jogador, em maior ou menor grau. Entre os mais vendidos, até os dias atuais, estão jogos de dança como Just Dance e The Michael Jackson Experience. Os jogadores mais desinibidos podem se divertir na frente da TV com os mais famosos e malucos passos de dança. Quem não tem muito ritmo, por outro lado, pode curtir WarioWare: Smooth Moves, coletânea de minigames que também exigem que o jogador se movimento diante da tela.

- Suar a camisa

Mais do que movimentos de dança, o Wii ficou famoso por suas fantásticas simulações de esportes. Wii Sports estabeleceu o padrão, e hoje é o jogo mais vendido de todos os tempos. Wii Sports Resort elevou a escala, com sua frenética versão de tênis de mesa. Ambos os jogos podem fazer você cansar, mas o Wii Fit (e sua expansão, Wii Fit Plus) criaram verdadeiras academias dentro da casa dos jogadores. É possível montar programas de exercícios e acompanhar sua perda de peso.

- Interatividade e imersão

O Wii Remote não funciona apenas para dançar, se exercitar ou atirar. Jogos completos usaram a versatilidade do controle para interagir com diferentes objetos e elementos dos seus cenários, como o emocionante Silent Hill: Shattered Memories. Da mesma forma, títulos como Red Steel 2 mostraram impressionantes combates com espada em primeira pessoa, e Boom Blox (e sua sequência, Bash Party, ambos criados pelo diretor Steven Spielberg) mostrou alguns dos melhores puzzles tridimensionais baseados em física já feitos.

- RPGs Japoneses

Os chamados JRPGs são um gênero muito particular de jogo, com tramas elaboradas de fantasia, muitas linhas de diálogo e combate técnico. O Wii ganhou alguns dos melhores dos últimos anos, como Xenoblade Chronicles, The Last Story, Pandora?s Tower e Dragon Quest X. Isto sem falar no relançamento de clássicos como Super Mario RPG, Chrono Trigger, Breath of Fire II e de várias edições de Final Fantasy e Phantasy Star, através do serviço Virtual Console.

- Uma aula de história

O Virtual Console, na verdade, se tornou o motivo pelo qual muitos compraram um Wii. Sua biblioteca inclui jogos do NES, SNES, Nintendo 64, Master System, Mega Drive, TurboGrafx-16, Neo Geo, Commodore 64 e MSX. Seus jogos foram perfeitamente emulados no console, intocados de suas versões originais. Diferentes gerações de jogos do Sonic, Street Fighter, Mega Man, Legend of Zelda, Kirby e muitos outros estão disponíveis a preços bem camaradas.

- Super Mario

O que nos leva, obviamente, ao mascote da Nintendo. O encanador de vermelho é sinônimo de videogames, e o Wii possui todos os seus melhores jogos. Super Mario World e os quatro Super Mario Bros. originais (também reunidos na coletânea Super Mario All-Stars), Super Mario 64 e Paper Mario no Virtual Console, além dos exclusivos Super Paper Mario, Super Mario Galaxy 1 e 2 e New Super Mario Bros. Wii são jogáveis. É o console mais completo para os fãs de plataforma.

Super Mario Galaxy e sua sequência estão entre os destaques do WiiMega

Para quem não joga, ou não reconhece grandes títulos de games, este é sem dúvida o melhor motivo para ter um Wii. Os jogos são acessíveis o suficiente para crianças pequenas e idosos, e possuem muitas opções multiplayer para integrar todos, com controles simples e poucos botões. Recursos online não são o forte do console, mas ele compensa com muitos títulos para até quatro jogadores simultâneos. Quem busca comandos complexos e uma jogabilidade hardcore, há também o controle Classic Pro, barato e com o layout de botões similar ao Dualshock do PlayStation.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES