Primeiro smartphone Nokia com novo Symbian chega ao País

E6 rodando Symbian Anna estará disponível no 2º semestre

Em evento em São Paulo nesta terça-feira, a Nokia anunciou o lançamento do Nokia E6 | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em evento em São Paulo nesta terça-feira, a Nokia anunciou o lançamento do Nokia E6, primeiro no Brasil a rodar a nova versão do Symbian, chamada Anna. O smartphone tem teclado QWERTY e tela de toque, câmera de 8 megapixels, e estará disponível no segundo semestre - o preço não foi informado. Já está no mercado um primeiro lote deste modelo, com preço sugerido de R$ 1.199, mas que não tem a versão Anna.

A companhia falou do smartphone N9, que tem "design icônico" e busca diferenciação. Totalmente touchscreen, não existe botão físico nele. O aparelho, feito de policarbonato, roda o sistema MeeGo. O smartphone tem uma proposta de navegação intuitiva, segundo a Nokia, câmera de 8 megapixel com lente Carl Zeiss e abertura focal de 16:9. Vem com mapas do Brasil pré-carregados e estará disponível até setembro.

A fabricante anunciou ainda os modelos C2-00, C2-03 e C2-06, com dual chip. O primeiro, normal, atrás da bateria. O outro pode ser trocado sem desligar o aparelho, apenas encaixando o chip.

O Nokia Browser para S40, com tecnologia baseada em nuvem e fácil navegação, foi outro assunto do dia: pronto para uso, com Nokia Mapas, baixo consumo de dados e mapas pré-carregados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES