Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Procon notifica Instagram por vazar dados de menores

O Procon pediu explicações sobre um possível vazamento de dados

Compartilhe

O Procon-SP anunciou na terça-feira (20) que notificou o Instagram, pertencente à empresa Facebook, exigindo explicações sobre um possível vazamento de dados. De acordo com o jornal britânico Telegraph, a rede social teria exposto informações de perfis de aproximadamente cinco milhões de pessoas menores de idade. O aplicativo tem 72 horas (contadas de terça-feira) para responder aos questionamentos. A notícia está no site Olhar Digital.

A publicação inglesa destacou que os usuários tiveram seus e-mails e telefones vazados após utilizarem contas corporativas na rede social. O recurso foi liberado no ano passado para este público, o que possibilita que o usuário acompanhe métricas de visitação e engajamento no seu perfil. Cabe destacar que o caso também chamou atenção da Comissão de Proteção de Dados da Irlanda (DPC, na sigla em inglês), que iniciou uma investigação que visa verificar se o Facebook possui o direito legal de usar dados pessoais de crianças.

O Procon de São Paulo quer saber se é feita a comunicação de forma ostensiva aos internautas de que seus dados serão coletados ao ingressarem na rede, quais são os tipos de dados recolhidos e se o consentimento para esta coleta é realizado de forma efetiva.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar