Programa de Wi-Fi grátis será descontinuado

Em junho de 2019, o Google Station foi anunciado no Brasil, trazendo pontos de Wi-Fi grátis

Avalie a matéria:
Wi Fi Google | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em junho de 2019, o Google Station foi anunciado no Brasil, trazendo pontos de Wi-Fi grátis para espaços públicos como estações de trem e praças. Agora, nesta segunda-feira (17), o Google anunciou que o serviço será descontinuado neste ano, encerrando sua participação nos hotspots de internet grátis. A notícia está no site Olhar Digital.

Antes, no entanto, é importante saber o que é exatamente o Google Station. O serviço não fornece infraestrutura para redes Wi-Fi; ele fornece a camada de autenticação para que os usuários possam se conectar a redes de outras empresas, oferecendo um espaço publicitário que poderia ser monetizado pelas suas parceiras. No caso do Brasil, o Station funcionava em parceria com America Net e Linktel, responsáveis pela oferta de conexão.

Apesar de menos de um ano no Brasil, o Station não é um programa novo. A empresa deu início ao serviço em 2015, como parte de uma iniciativa chamada “Next Billion Users” (“o próximo bilhão de usuários”), que visa ampliar o acesso à conectividade e alcançar pessoas em regiões pobres e com pouco acesso à tecnologia. No entanto, em 2020, o Google não vê mais tanto benefício em oferecer esse serviço.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES