Project Morpheus é visor para a realidade virtual da Sony ao PS4

Visor de realidade virtual da Sony para PlayStation 4 chama-se Project Morpheus

Project Morpheus | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Project Morpheus é o nome oficial revelado pela Sony para o seu visor de realidade virtual para o PlayStation 4. Apresentado durante a GDC 2014 (Game Developers Conference) pelo presidente da Sony Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, o acessório permitirá que usuários sintam-se dentro dos jogos. Por enquanto ainda não há informações sobre preço ou data de lançamento.

O visor foi apresentado na feira durante a palestra ?Guiando o Futuro da Inovação na Sony? e o presidente da empresa não perdeu tempo em exibi-lo nos primeiros minutos. Segundo Yoshida, o aparelho está sendo desenvolvido desde 2010 e ainda não é a versão final para consumidores. A empresa afirmou que pretende lançá-lo assim que possível, pelo menor preço que conseguirem.

A versão atual do Project Morpheus exibe imagens em 1080p em um campo de visão de 90 graus. A PlayStation Camera capta a movimentação da cabeça do usuário contando ainda com a ajuda de um acelerômetro e um giroscópio, permitindo rotação de 360 graus, mesmo se o jogador estiver fora do campo de visão da câmera. O sistema de som espacial por sua vez pode simular até 60 saídas de som ao redor do usuário.

Durante a apresentação foram mostrados alguns demos de jogos como God of War e Datura. Será possível controlar os títulos usando tanto o joystick DualShock 4 quanto o controle de movimento PS Move. O foco da Sony no momento é lançar o aparelho para o PlayStation 4, porém a empresa não descartou a possibilidade de torná-lo compatível também com o PS Vita.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES