Apple: projeto quer experiência de uso do iPhone dentro de paniel do carro

A ideia é simples: conectar o iPhone ao carro e transportar várias de suas funções para uma interface intuitiva

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O iOS vai chegar ao painel dos carros. Batizado de CarPlay, um novo projeto da Apple anunciado nesta segunda-feira (3) já conta com diversos parceiros da indústria automotiva e visa levar as funcionalidades do iPhone para dentro dos veículos.

A ideia é simples: conectar o iPhone ao carro e transportar várias de suas funções para uma interface intuitiva e adaptada para uso ao volante. Para operar o painel inteligente, o usuário poderá usar comandos de voz (com a ajuda da Siri), botões e outros controles manuais no carro, além da tela sensível ao toque, dependendo dos recursos de cada modelo de veículo.

?CarPlay foi projetado para fornecer uma experiência incrível usando o iPhone no carro. CarPlay deixa os motoristas usarem seu iPhone no carro com distração mínima?, explica o vice-presidente de marketing de iPhone e iOS da Apple, Greg Joswiak.

Motoristas poderão usar funções como chamadas de voz, mensagens, mapas e player de música, entre outros apps nativos do sistema da Apple. Além disso, a companhia promete suporte a outros aplicativos em um curto espaço de tempo, como o Spotify.

Os primeiros fabricantes a disponibilizarem o CarPlay serão Ferrari, Honda, Hyundai, Jaguar, Mercedes-Benz e Volvo. A Apple também promete, futuramente, equipar carros de outras doze empresas, incluindo Chevrolet, Ford, Kia, Nissan, Peugeot e Toyota ? não há, porém, qualquer garantia de que modelos vendidos no Brasil oferecerão o recurso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES