Design cria conceito para smartphone dobrável e destacável

Pensando nisso, ele chegou ao conceito do The Smartphone Booklet

Smartphone Booklet | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O designer russo Ilshat Garipov imaginou como o uso de nanopartículas em substituição às de silício em smartphones poderia facilitar a rotina de usuários. Pensando nisso, ele chegou ao conceito do The Smartphone Booklet.

Conforme indica o nome, este telefone se assemelha bastante à uma caderneta composta por inúmeras folhas em formato de cartão e viabiliza aos donos usos variados e integrados de suas partes. Caso fosse necessário, por exemplo, ter em mãos um extenso mapa de rodovias interestaduais com maior praticidade de manuseio, bastaria utilizar este telefone conceitual em toda a extensão de seu corpo de cartões.

Por outro lado, se você gosta da praticidade de um teclado separado da tela do aparelho para digitar, só é preciso utilizar duas partes deste projeto. O que viabilizaria o funcionamento do The Booklet como um telefone celular plenamente funcional seria o uso de nuvem de dados para o armazenamento e troca de informações entre o sistema principal e as partes móveis do modelo, além da capacidade de recarga por meio do uso de luz solar.

O Smartphone Booklet seria um projeto de telefone supostamente descartável e de fácil reciclagem, interessante não somente a geeks por novidades, mas também a órgãos governamentais ou civis envolvidos na causa.

Mesmo sem previsão de lançamento e adoção do projeto por alguma fabricante de grande porte, o conceito é bastante válido se for considerado o contexto da sustentabilidade ambiental e praticidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES