Prostitutas de Nova York usam Facebook para encontrar clientes

Em 2008, o Facebook foi responsável por 25% dos programas na cidade.

Avalie a matéria:
Facebook | Reprodução G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Prostitutas da cidade de Nova York, nos Estados Unidos, estão utilizando o Facebook para encontrar clientes. Um estudo feito pelo professor de sociologia na Universidade de Columbia, Sudhir Venkatesh, revela que 83% das garotas de programa da cidade possuem perfil na rede social e que, até o final de 2011, o site será o principal espaço de recrutamento de garotas.

De acordo com seu estudo publicado na revista Wired, no qual o professor analisou as mudanças ocorridas na profissão nos últimos 20 anos, em 2008 o Facebook já era responsável por 25% dos programas de Nova York, contra 31% de agências especializadas, 15% de bares e hotéis, 11% de clubes de strip, 3% do site Craigslist.

Venkatesh afirma que os homens estão mais comportados na vida real, utilizando as redes sociais para buscar parceiras. A tecnologia permite que os clientes das prostitutas tenham privacidade para procurar e conversar com as garotas. Por outro lado, as profissionais do sexo conseguem controlar melhor sua imagem pela rede, podendo controlar seus preços e publicar imagens tratadas on-line.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES