Protótipo de Windows Phone da Sony Ericsson é vendido no eBay

Rumores informam que o sistema operacional do PlayStation Vita pode ser portado para smartphones e tablets.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sob o então desconhecido codinome "Julie", um dispositivo da Sony Ericsson foi postado no eBay com a etiqueta da finada Sony Ericsson. O telefone é mais um dos protótipos da empresa que vazaram na internet, e seu grande diferencial é o uso do sistema operacional Windows Phone 7, da Microsoft.

A iniciativa de colocar o telefone no eBay pode ser considerada um erro para muitos, uma vez que as implicações legais podem ser sérias. Afinal, trata-se de um produto que apesar de não ter sido lançado oficialmente, possui patentes de desenvolvimento de tecnologias, conceito e design, e todos esses detalhes ainda estão atrelados às duas empresas.

De qualquer forma, o leilão ficou disponível por poucas horas, e rapidamente foi removido do eBay. O tempo em que ficou disponível, no entanto, foi suficiente para revelar alguns detalhes do produto que a Sony Ericsson escondia.

Na verdade, essa não é a primeira aparição de "Julie" na internet. O modelo já havia sido vazado no ano passado, e na época ele contava com um processador Qualcomm Snapdragon, com velocidades de 1 GHz e 1.4 GHz (a fabricante estava trabalhando com as duas opções), câmera de 8.1 megapixels e um teclado QWERTY físico slide. O anúncio também descrevia que essa versão do "Julie" ainda usava 3G, Bluetooth, GPS e Wi-Fi.

Apesar do protótipo, a Sony já afirmou que, ao menos por enquanto, eles não estão interessados no desenvolvimento de um smartphone com Windows Phone. Porém, a existência desse modelo publicado no eBay prova que, no mínimo, eles já pensaram na alternativa ao atual Android.

Rumores informam que o sistema operacional do PlayStation Vita pode ser portado para smartphones e tablets, mas outras especulações mostram que a Sony pode adotar o sistema operacional Android em todas as suas plataformas. Uma das hipóteses para a fabricante japonesa não se interessar pelo Windows Phone seria a sua baixa participação do mercado (inferior a 2%). Por outro lado, essa presença do sistema da Microsoft certamente seria maior que o número de telefones com o sistema Bada ativos no mercado. Além disso, essa cota certamente aumentará com a disseminação dos telefones Nokia e com a chegada do Windows Phone 8 (Apollo), no último trimestre de 2012. Até lá, a Sony tem tempo de repensar a sua decisão. E o "Julie" pode já ser um esboço do que estaria por vir.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES