Rede on-line do Sony PS4 apresenta problemas já na estreia do console

PlayStation Network tem lentidão e usuários não conseguem conexão

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A rede on-line do PlayStation 4 - e também dos videogames PlayStation 3 e PS Vita -, a PlayStation Network (PSN), apresenta problemas nesta sexta-feira (15), dia de lançamento do videogame de nova geração nos Estados Unidos. Os primeiros compradores do PS4 estão com dificuldades de conectar seus aparelhos à rede, o que os impede de jogar games on-line e de atualizar o aparelho.

Em comunicado, a Sony disse trabalhar para resolver o problema e pede paciência aos donos do PS4. A empresa afirma que os problemas acontecem por conta do grande volume de acessos, mas que a falha não atinge todos os usuários. Muitos deles usaram as redes sociais para reclamar e afirmam enfrentar lentidão para se conectar na PSN.

A conexão na rede PSN pelo PlayStation 4 é obrigatória para realizar a migração de dados do PS3 para o novo aparelho além de realizar uma atualização de sistema de 308 megabytes que adiciona funções ao console. Uma delas é a possibilidade de jogar os games de PS4 no portátil PS Vita, dispensando o uso da TV.

Não há um prazo para a rede se normalizar e a Sony não informou se usuários do PlayStation 3 também enfrentam problemas para se conectar na PSN.

Em 2011, um ataque hacker obrigou a Sony a desligar a rede, afetando todos os 77 milhões de usuários registrados que não puderam jogar games por meio da internet. O serviço ficou fora do ar de 21 de abril até o dia 14 de maio. Como pedido de desculpas, a Sony deu games em versão digital (adquiridos por download) de graça para todos os usuários.

Problemas antes de lançamento

Antes de chegar às lojas, o PlayStation 4 já apresentou problemas. Consoles que foram entregues antecipadamente não funcionaram por conta de uma falha na entrada HDMI, que conecta o console à TV.

Shuhei Yoshida, presidente da Sony Worldwide Studios, disse por meio do Twitter que, embora a empresa ainda investiga as causas, que o problema é isolado e deve ter atingido poucas unidades do aparelho enviadas às lojas. "O número [de unidades com problema] é muito pequeno se comparado com a grande quantidade de aparelhos enviados às lojas. Os problemas foram isolados", disse o executivo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES