Brasil: Rival do WhatsApp lança conteúdo para atrair os usuários

KakaoTalk adota memes da Internet como diferencial contra WhatsApp

Avalie a matéria:
Emoticons animados estão entre as novas atrações do KakaoTalk | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O mensageiro virtual KakaoTalk, para ganhar um diferencial em relação a concorrentes de peso, como WhatsApp e BBM, anunciou uma novidade bastante interessante. O app pretende conquistar o mercado brasileiro não somente com conteúdo em português e com envio de mensagens gratuitas, mas também com stickers de memes e emoticons animados.

De acordo com o posicionamento da empresa, a customização das mensagens é um dos fatores que fazem com que os usuários tenham grande interesse nestes aplicativos. Por isso, a empresa optou por disponibilizar bastante conteúdo animado para o serviço. Entre as imagens que vão poder ser baixadas, estão homenagens ao Carnaval, ao futebol e muito mais.

?No Brasil, a empresa oferece conteúdos gratuitos e em língua portuguesa para os usuários. Essa é uma estratégia que encontramos para fortalecer a relação com os brasileiros frente à concorrência. É possível adquirir, também, emoticons animados de personagens como a Hello Kitty, Puca e PSY na loja de itens do KakaoTalk. Apesar de alguns itens da loja serem pagos, o aplicativo é gratuito, e assim sempre será?, destaca Maurílio Uemura Shintati, consultor executivo da Kakao Corp Brasil.

A customização é feita pelo menu ?Mais? da página principal do programa. Basta seguir até a Loja de Itens, procurar pelos Stickers de Memes e depois fazer os downloads. Atualmente, o KakaoTalk tem 82 milhões de usuários no mundo, trocando mais de 4 bilhões de mensagens por dia. A expectativa da empresa é de alcançar até 10 milhões de usuários no Brasil até o fim do ano.

O KakaoTalk já está disponível para download nas plataformas Android, iOS, BlackBerry, Windows Phone e Bada



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES