Robô de inteligência artificial é aprovado na 1º fase da OAB

A ferramenta, que por enquanto está em fase de testes, simula diálogos em diversos idiomas sobre variados assuntos, de maneira próxima a de humanos.

Robô de inteligência artificial é aprovado em teste da OAB | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O robô de conversas com inteligência artificial (IA) ChatGPT foi aprovado em uma prova de MBA da prestigiada Wharton Business School, vinculada à Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos.

A ferramenta, que por enquanto está em fase de testes, simula diálogos em diversos idiomas sobre variados assuntos, de maneira próxima a de humanos, com respostas para questionamentos e criação de conteúdo próprio.

Robô de inteligência artificial é aprovado em teste da OAB (Foto: Reprodução/Tara Winstead/Pexels)De acordo com o site The Hill, o ChatGPT foi aprovado no exame final da disciplina Operations Management (gerenciamento de operações na tradução livre). O sistema fez "um trabalho incrível" e deu respostas corretas e "excelentes" em suas explicações, de acordo com professor da Wharton, Christian Terwiesch.

"[O sistema de IA] demonstrou uma capacidade notável de automatizar algumas das habilidades de trabalhadores altamente remunerados em geral e, especificamente, dos trabalhadores de cargos ocupados por graduados em MBA, incluindo analistas, gerentes e consultores", explicou o professor no artigo da pesquisa.

Terwiesch entende que o sistema é "notavelmente bom" em modificar suas respostas a partir de dicas humanas.

"Nos casos em que inicialmente falhou em combinar o problema com o método de solução correto, o Chat GPT3 foi capaz de se corrigir após receber uma dica apropriada de um especialista humano. Considerando esse desempenho, o Chat GPT3 teria recebido nota de B a B- no exame", concluiu a pesquisa.

Como funciona

O ChatGPT integra uma ampla gama de tecnologias desenvolvidas pela OpenAI, com sede em São Francisco e estreita relação com a Microsoft.

Robô de inteligência artificial é aprovado em teste da OAB (Foto: Reprodução)É parte de uma nova geração de sistemas de inteligência artificial capazes de conversar, redigir textos (alguns já produzem vídeos e imagens) a partir de um vasto banco de dados de livros digitais, publicações online e outras mídias.

No entanto, ao contrário de sistemas prévios conhecidos como "large language models" ("grandes modelos de linguagem", em tradução livre), a exemplo do sistema GPT-3, lançado em 2020 pela mesma empresa, o ChatGPT é gratuito e está disponível para todos na internet.

Quanto mais pessoas o usam, mais inteligente a ferramenta fica (e a OpenIA não gasta nada mais com isso).

"O formato de diálogo permite ao ChatGPT responder a perguntas específicas, admitir seus erros, questionar premissas incorretas e rejeitar pedidos impróprios", divulgou a empresa, que teve como um de seus cofundadores, em 2015, o atual proprietário do Twitter, Elon Musk. O empresário, no entanto, se desvinculou em 2018 da OpenIA.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES