Robô faxineiro que usa bateria pede licença para limpar escritório

Segundo o TechCrunch, o faxineiro eletrônico é equipado com um sensor a laser.

Avalie a matéria:
Robô tem sensores para se desviar de mesas, gaveteiros, e mesmo pessoas, se elas não saem do caminho | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Fazer limpeza e manter o escritório organizado não é algo muito agradável. Por isso, as japonesas Fuji Heavy Industries e da Sumitomo desenvolveram um robô especializado em faxina de ambientes de trabalho.

Segundo o TechCrunch, o faxineiro eletrônico é equipado com um sensor a laser, capaz de identificar a presença de objetos e pessoas. Ao se deparar com uma barreira, o robô pede licença: "Por favor, saia do meu caminho, eu estou limpando esta sala".

Tudo bem, não é uma das formas mais educadas de se pedir licença, mas pelo menos ele está tentando. Se em 15 segundos a barreira continuar ali, o autômato dá a volta e segue com a faxina. O robô é uma versão atualizada de um modelo bem simples lançado pelas duas companhias há 10 anos.

De acordo com o Technabob, o novo robô consegue circular perfeitamente em espaços repletos de móveis de escritórios, computadores, impressoras e pessoas sem fazer nenhum estrago. O robô, alimentado por uma bateria com autonomia de 2,5 horas, é capaz de percorrer 30 m em apenas um minuto.

Ele também é equipado com um aspirador de pó - na verdade, ele parece um aspirador de pó ambulante.

O faxineiro automático da FHI e da Sumitomo já está disponível no mercado, mas por enquanto somente no Japão. Um vídeo do robô-faxineiro em ação pode ser conferido pelo atalho http://bit.ly/sN33wQ.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES