Rockstar Games se pronuncia após vazamentos de vídeos de GTA VI

Imagens que circulam nas redes sociais desde o começo do domingo (18) mostram tiroteios, mecânicas de personagens, ambientação, entre outros detalhes.

reprodução | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Rockstar Games, estúdio que produz a franquia Grand Theft Auto (GTA), se pronunciou nesta segunda-feira (19) após o vazamento de diversos vídeos do desenvolvimento do próximo jogo da série, o GTA VI. (veja abaixo)

Imagens que circulam nas redes sociais desde o começo do domingo (18) mostram tiroteios, mecânicas de personagens, ambientação, entre outros detalhes.

Imagem vazada de GTA VI (Foto: Reprodução)

A empresa confirmou que sofreu um ataque cibernético e que foram roubadas informações confidenciais e vídeos do desenvolvimento do game. Ao mesmo tempo, ressaltou que o ocorrido não acarretará interrupção na produção ou efeitos a longo prazo no projeto.

“Estamos extremamente desapontados por ter quaisquer detalhes do nosso próximo jogo compartilhado com todos vocês dessa maneira. Nosso trabalho no próximo Grand Theft Auto continuará conforme planejado e permanecemos comprometidos como sempre em entregar uma experiência para vocês, nossos jogadores, que sempre superam nossas expectativas”, pontua o texto.

A nota complementa ainda que, quando o jogo estiver pronto, atualizarão a comunidade e o apresentarão de maneira “adequada”.

Leia a nota completa da Rockstar:

“Recentemente, sofremos uma invasão de rede na qual terceiros não autorizados acessaram e baixaram ilegalmente informações confidenciais de nossos sistemas, incluindo filmagens de desenvolvimento para o próximo Grand Theft Auto. Nesse momento, não prevemos nenhuma interrupção em nossos serviços nem qualquer efeito de longo prazo no desenvolvimento de nosso projeto.

Estamos extremamente desapontados por ter quaisquer detalhes do nosso próximo jogo compartilhado com todos vocês dessa maneira. Nosso trabalho no próximo Grand

O jogo Theft Auto continuará conforme planejado e permanecemos comprometidos como sempre em entregar uma experiência para vocês, nossos jogadores, que sempre superam nossas expectativas.

Nós vamos atualizar todos novamente em breve e, é claro, apresentaremos adequadamente este próximo jogo quando estiver pronto. Queremos agradecer a todos por seu apoio contínuo através desta situação”.

Ações da Take-Two caem

O vazamento é considerado um dos maiores da indústria de games, e havia o receio de que a produção do GTA VI fosse afetada.

As ações da Take-Two, empresa dona da Rockstar, caíram nesta segunda-feira em negociações pré-mercado, com algumas companhias de investimento alertando para os riscos decorrentes do ataque hacker.

Imagens vazadas:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES