Rubens Barrichello ganha processo contra Google

O caso civil, que se iniciou em Julho de 2006, relacionado com centenas de perfis falsos de Barrichello que foram criados no Orkut

Barrichello ganha $500,000 do Google | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Google foi ordenada por um tribunal Brasileiro a pagar ao piloto de Formula 1 Rubens Barrichello, algo como $500,000 dólares em prejuízos pela presença de perfis sociais falsos do piloto na sua rede social Orkut, a maior rede social do Brasil.

O caso civil, que se iniciou em Julho de 2006, relacionado com centenas de perfis falsos de Barrichello que foram criados no Orkut, inclusivamente alguns que intitulavam o piloto de tartaruga (ver foto).

No início desta semana, a media Brasileira lançou nas capas dos jornais o resultado do julgamento, que ordenou a Google a compensar Rubens Barrichello em meio milhão de dólares por prejuízos e uma multa diária de $590 dólares até todos os perfis falsos do piloto de F1 serem removidos da rede.

O multi-milionário piloto aparentemente não estava interessado em dinheiro, apenas no respeito pela sua pessoa e profissão, pelo que o dinheiro recebido pela Google será totalmente doado à sua organização sem fins lucrativos Barrichello Kanaan Foundation.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES