Rumores do Galaxy S4: tela flexível, processador, bateria; veja

Bateria do S4 pode ter tecnologia NFC embutida

Modelo conceitual do Galaxy S4 criado com base nos últimos rumores | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Galaxy S4 já teve seu lançamento confirmado para o próximo dia 14 de março, e o novo smartphone top de linha da Samsung está cercado de expectativa e rumores. Pelo que se espera, o aparelho vai trazer especificações técnicas bem superiores às do Galaxy S3, além de tecnologias inovadoras que incluem até a possibilidade de controlar o celular sem usar as mãos. Confira o apanhado dos principais boatos em torno do smartphone, e o que deve ou não se concretizar.

Desenho parecido e tela melhor

Recentemente, o vice-presidente executivo da Samsung, Y.H. Lee, confirmou que o novo Galaxy será feito com o mesmo material plástico utilizado no S3, contando também com um botão físico e um design parecido com o antecessor. Porém, segundo os rumores, o aparelho será bem mais estreito e fino, e terá uma tela de 4,99 polegadas, feita em material flexível, com resolução de 1920×1080, com 480 DPI e em um display de Green PHOLED Full HD.

Além do mesmo material, tudo indica que o S4 terá um design bem parecido com o da atual linha da Samsung, com um desenho bem parecido com o do Galaxy Note 2. Inclusive, imagens reveladas por site chineses ao longo da semana, somadas à primeira foto oficial do S4, "confirmam" a aparência do smartphone, que pode vir em diversas cores diferentes.

Apesar das informações sobre o tamanho do tela e a qualidade Full HD terem uma enorme chance de se concretizarem, outros rumores, como o da tela flexível e o da tela PHOLED ainda são grandes dúvidas. O primeiro já está sendo esperado desde o Galaxy S3, e embora a Samsung já tenha apresentado protótipos de displays maleáveis ao longo de 2012, ainda é algo complicado. Já o display ecologico PHOLED surgiu em boatos mais recentes, e pode não passar de uma invenção. Se for confirmado, no entanto, pode economizar até 30% a bateria do modelo.

Especificações bem mais avançadas

Especula-se ainda que que o S4 contará com um processador Exynos 5 octa-core de 1,8 Ghz, compatibilidade com a rede 4G, além de 2 GB de memória RAM e um processador gráfico PowerVR SGX 544MP. O novo modelo da Samsung ainda viria com um sistema Android na versão 4.2 Jelly Bean, câmera de 13 megapixels e sensores especiais, capazes de detectar até o movimento dos olhos do usuário.

Além disso, a bateria do aparelho estaria envolvida em outro rumor: o periférico do S4 terá a tecnologia NFC embutida. Uma foto da bateria do modelo, vazada na última terça (12), mostrou que ela ainda terá 2600 mAh, e será compatível com carregamento sem fio.

Na prática, o aparelho seria muito mais avançado que o S3 em todos os aspectos, e figuraria, de longe, como o smartphone mais avançado do mercado. O processador Octa - que na realidade é um dual quad-core, com dois conjuntos de quatro núcleos - foi apresentado na CES 2013 e se mostrou como revolucionário, prometendo um desempenho perfeito e economia de energia.

Em relação à câmera, com 13 megapixels a Samsung também entraria no pódio das melhores máquinas fotográficas entre smartphones top de linha. O Galaxy S3, antigo top da empresa, tinha somente 8 MP em sua câmera.

Novidades tecnológicas

As principais novidades que estão rondando o novo Galaxy dizem respeito à forma como ele será controlado. De acordo com os boatos, dois dos novos recursos do aparelho serão o Smart Pause e o Smart Scroll. O primeiro é o recurso fará com vídeos sejam pausados quando o rosto do usuário não estiver mais olhando para a tela, enquanto o segundo, patenteado pela Samsung em janeiro deste ano, permitirá acionar a rolagem da página com base no movimento dos olhos.

Além do movimento ocular, outras fontes afirmam que não será necessário tocar na tela do S4 para utilizá-lo: bastará aproximar o dedo do display a uma certa distância e realizar os movimentos, como se estivesse tocando nele.

Outros boatos revelam que o Galaxy S4 ainda seria capaz de coletar dados sobre as condições físicas de usuários, fazendo medições de saúde por meio de acessórios conectados ao aparelho, e teria compatibilidade com carregadores que permitem fazer a recarga da bateria via wireless, adotando o padrão Qi, do Wireless Power Consortium (WPC).

Por fim, uma última novidade revelada nos últimos dias, fala a respeito de uma versão dual-chip do novo smartphone coreano. Imagens chinesas mostradas na segunda-feira (11) revelaram um suposto S4 em funcionamento que teria entrada para dois chips.

Em um anúncio para o The Korea Times, um funcionário da Samsung declarou que o lançamento do S4 demonstra a maior participação da companhia no mercado de smartphones, além de explicitar a capacidade da empresa em entregar seus produtos dentro do prazo. A fabricante sul-coreana lançará oficialmente o Galaxy S4 no dia 14 março, em Nova York, no evento Unpacked da própria empresa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES