Veja erros mais comuns de quem usa o Facebook e como evitá-los

O site Digital Life preparou um guia com o que mais incomoda os usuários.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Se você tem uma conta no Facebook, provavelmente já se irritou com algum problema na maior rede social do mundo. Por isso, o site Digital Life preparou um guia com o que mais incomoda os usuários. E sabe o que é mais interessante? Tudo isso tem soluções que as pessoas podem encontrar em poucos cliques.

O primeiro destes problemas é não verificar sempre as autorizações dos seus aplicativos. Esta dica é essencial, afinal, você já deve ter aceitado muitas solicitações de apps e todos eles têm acesso às suas informações pessoais. Por isso, é sempre bom estar de olho em quais você realmente usa para desabilitar os que não são mais úteis.

A dica número dois é filtrar o feed de notícias e, com isso, bloquear as postagens dos seus amigos, escolher se serão exibidas as publicações populares ou recentes e até configurar, por contato, o número de atualizações que deseja ler destas pessoas.

O terceiro é uma ?figurinha carimbada?: as configurações de privacidade. Diversas pesquisas já mostraram que a grande maioria dos usuários sequer abre esta aba. Defina para quem você quer expor seus dados. Afinal, dependendo da forma como você usa a rede social, ela pode ser um "mapa" para a sua vida pessoal e, caso compartilhada com pessoas erradas, pode causar problemas.

Daí vem uma outra dica: não adicione todo mundo à lista de contatos. Caso você o faça, em dado momento perderá o controle de quem realmente é seu amigo e vai cair em vários dos problemas citados acima (como a privacidade e o feed de notícias abarrotado de atualizações inúteis). A quinta dica é evitar, ao máximo, o spam. Desabilite as notificações por e-mail do Facebook, que podem lotar a sua caixa de correio eletrônico e evite perder um espaço que poderia servir para itens úteis. O sexto e último conselho é o mais simples de todos: pare de reclamar de problemas da rede social e procure soluções para eles.

Estas são as queixas mais comuns feitas pelos usuários do Facebook, e todas têm soluções bem simples. Não é preciso (e nem recomendado) ficar o dia inteiro na rede social, mas com apenas alguns minutinhos é possível configurá-la de uma forma amigável e segura para o usuário. Basta ter interesse e se dedicar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES