Samsung Galaxy S5 deverá ter duas versões, indica teste vazado na web

A versão mais simples deverá contar com o processador quad-core Snapdragon 800, da Qualcomm, rodando a 2,5 GHz,

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Galaxy S5, próxima geração de smartphone top de linha da Samsung, poderá vir em duas versões. Testes feitos pelo aplicativo de benchmark AnTuTu , cujos resultados vazaram nesta sexta-feira (07), mostram dois aparelhos, um com hardware mais potente e ligeiramente maior, e outro menor, mas com um conjunto de especificações que não deixa a desejar.

A versão mais simples deverá contar com o processador quad-core Snapdragon 800, da Qualcomm, rodando a 2,5 GHz, juntamente com 2 GB de RAM e Android 4.4 "KitKat". Na traseira, a câmera possivelmente terá um upgrade e contará com sensor de 16 megapixels; na frente uma tela Full HD (1080 x 1920 pixels) e densidade de 480 ppi.

Já o modelo premium poderá ter um processador ainda melhor, o recém-lançado Snapdragon 805, também da Qualcomm. Equipam o modelo ainda 3 GB de RAM e uma tela um pouco maior, porém, com a mesma resolução, resultando em ligeiramente menos pixels por polegada ? 423. Ao que tudo indica, a câmera também deverá ser a mesma.

As especificações de hardware podem, entretanto, não ser a justificativa para o lançamento de duas versões do top de linha. O vazamento, na verdade, reforça rumores sobre o primeiro Galaxy com acabamento em metal ? este sim, um grande motivo para que haja dois modelos no mercado.

São esperadas também grandes mudanças na interface usada pela Samsung, baseada no Android. Uma possibilidade é uma versão modificada da Magazine UX, demonstrada nos novos tablets da empresa apresentados na CES 2014.

A Samsung deverá lançar o novo Galaxy em seu evento na MWC 2014, que ocorrerá em Barcelona entre os próximos dias 24 e 27 de fevereiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES