Samsung lança Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge

O Galaxy S6 e o Galaxy s6 Edge começam a ficar disponíveis a partir do dia 10 de abril. Os preços não foram divulgados.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER


Na tarde deste domingo (1) a Samsung apresentou seus novos smartphones premium, o Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge, com as duas bordas curvas e mudanças substanciais quando relacionado ao design e ao hardware, a parte interna do gadget. O lançamento  aconteceu na feira de tecnologia móvel, Mobile World Congress 2015 (MWC 2015).

O presidente da divisão mobile da companhia sul-coreana, JK Shin, abriu a conferência de lançamento em Barcelona, Espanha, brincando sobre os vazamentos: “Agora, chega de rumores! Hoje nós mostramos o que vem a seguir”. O lançamento fez comparações o tempo todo com seu principal rival, o iPhone 6.

Os novos smartphones vem com tela de 5.1 polegadas Super Amoled, com os dois lados com a proteção do vidro Gorilla Glass 4, além de 3 GB de memória DDR 4 – substituindo o DDR 3 – processador octa-core 20% mais rápido que o Galaxy S5.

O lado decepcionante até aqui é a câmera, ela não chegou aos 20 megapixels, ficou nos 16 megapixels. Assim como a câmera frontal que ficou em 5 megapixels.No entanto, a empresa aposta em um sensor com abertura de 1.9 – para ter mais luz e uma foto mais clara, algo que eles compararam com o iPhone.

O design do novo aparelho é baseado no metal, em suas bordas redondas e sua traseira. Com um metal 50% mais forte que os atuais existentes no mercado. “Este celular não dobra”, brincou a executiva de marketing da empresa, Yoon Hee Lee.

Ainda chama a atenção a caixa de som na parte de baixo, com um som de 1,5 vezes mais potente que o Galaxy S5. Os novos smartphones ainda virão em quatro novas cores: ouro, verde, preto e pérola. Lembrando que o design foi o tema mais criticado na mudança entre os modelos S4 e S5.

No entanto, as principais novidades do Samsung Galaxy S6 são o carregamento wireless (sem fio), por meio de um dispositivo redondo, e o sistema de usabilidade que tem 40% menos opções em relação ao S5, deixando o aparelho mais leve para rodar o Android Lollipop 5.0.

O novo carregador wireless consegue recarregar 4 horas de uso diário em 10 minutos – lembrando que o Moto Maxx carrega 6 horas em 15 minutos, portanto já cai por terra a primeira teoria que é a melhor bateria do mercado.

O Galaxy S6 e o Galaxy s6 Edge começam a ficar disponíveis a partir do dia 10 de abril. Os preços não foram divulgados.

Samsung Pay e novo Gear VR

A Samsung aproveitou o lançamento dos novos celulares para lançar o seu sistema de pagamentos móveis, o Samsung Pay. Um sistema que mistura a tecnologia NFC com a tecnologia MST nos novos smartphones. Ou seja, diferente do Apple Pay, que a loja precisa de um terminal com NFC para rodar e, segundo a Samsung, apenas 10% das empresas dos Estados Unidos têm os terminais com NFC.

Com o MST, basta a pessoa liberar o acesso por meio do leitor biométrico no botão “home”, selecionar a modalidade de pagamento (débito ou crédito) e posicionar o celular ao lado da máquina de pagamento por cartão.

O Samsung Pay vai funcionar com 90% das empresas dos EUA, trabalhando em parceira com Visa e Mastercard, além do American Express, Bank Of America, Citi, JP Morgan Chase e US Bank. Porém, deve chegar apenas no verão dos EUA, próximo do segundo semestre. Já o novo óculos de realidade virtual, o Gear VR, ganha uma nova edição especial para o Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge.

É uma edição focada para desenvolvedores, sem muito para o público em geral – mas eventualmente deve chegar ao grande público.

 

 

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES