Samsung lança novo aplicativo de bate-papo com multiplataformas

O aplicativo de mensagens instantâneas da Samsung se chama ChatON.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Samsung lança nesta quarta-feira (26/10) seu aplicativo para bate-papo multimídia, o ChatON. Anunciado em setembro, o programa já pode ser baixado a partir da loja virtual da própria fabricante ou pelo Android Market.

Além da plataforma da Google, o software funciona também no Bada, sistema proprietário da Samsung. A promessa é de que até o fim do ano chegue a outras plataformas, como BlackBerry OS e, possivelmente, Windows Phone 7, já que a companhia possui smartphones com o SO.

O ChatON também permite comunicação via cliente web. Assim, usuários de PCs poderão trocar mensagens com donos de dispositivos móveis. As conversas poderão ser privadas ou em grupo, e será possível compartilhar conteúdo, como fotos, mensagens animadas, vídeos, contatos e compromissos. Haverá ainda um curioso "ranking de interação", que indica, com medalhas, a frequência com que você se comunica com seus amigos.

O número de aplicativos voltados a tem aumentado. Além dos tradicionais BlackBerry Messenger e Live Messenger, recentemente apareceram iMessage, da Apple e Facebook Messenger, além do ascendente WhatsApp. Como vantagens, oferecem maior interatividade que o convencional SMS e a economia, já que o conteúdo compartilhado não é cobrado ? só consome dados do plano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES