Samsung obtém no Japão vitória preliminar sobre patente da Apple

Tribunal de Tóquio diz que empresa não infringiu patente da Apple

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um tribunal de Tóquio determinou nesta sexta-feira (31) que a sul-coreana Samsung não infringiu uma patente tecnológica da americana Apple, que a processa por isso no Japão.

Essa decisão preliminar, anunciada antes de o tribunal pronunciar um veredicto final sobre o caso, se refere a uma das duas patentes pelas quais a Apple levou a Samsung a julgamento no Japão em agosto de 2011.

Segundo a agência local "Kyodo", a empresa sul-coreana não copiou a tecnologia da americana para transferir conteúdos de computadores para smartphones e tablets.

Por enquanto, não foi tomada nenhuma decisão sobre a segunda patente pela qual a Apple processa a Samsung, referente à tecnologia "bounce-back" - quando o conteúdo de um documento ou de uma imagem "pula" na tela para indicar que termina ali.

A decisão preliminar da corte japonesa é anunciada uma semana depois de a Samsung ter sido multada nos Estados Unidos em US$ 1 bilhão por ter infringido várias patentes de design e tecnologia da Apple neste país.

Além dessa decisão, da qual a empresa sul-coreana recorrerá, o tribunal de San José, na Califórnia, irá anunciar no princípio de dezembro se ampliará a punição e proibirá a Samsung de vender nos EUA oito smartphones que infringem essas patentes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES