Meta! Samsung pretende vender dispositivos com telas dobráveis

Slide revela metas da Samsung para próximos anos

Samsung pretende lançar dispositivos com telas dobráveis | AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Samsung lançou seu primeiro telefone de tela curva em outubro, mas seus planos envolvem projetos ainda mais ambiciosos. Segundo um cronograma interno vazado nesta semana, a gigante sul-coreana pretende lançar ao mercado, entre 2015 e 2016, seu primeiro dispositivo com tela dobrável. Durante um evento aos analistas da companhia na Coreia do Sul nesta quarta-feira (6), uma projeção com possíveis metas de evolução tecnológicas para o futuro foi apresentada e revelou a preocupação da empresa com a flexibilidade das telas.

A imagem mostra que o objetivo da Samsung com seus componentes é ?permitir uma vida mais inteligente?, construindo aparelhos com ?alta performance e baixo consumo de energia?. Abaixo, o slide mostra em quais componentes haverá mais foco e quais seus objetivos a cada ano.

Em todos eles (Memória, chips e sensor de imagem) há menções a ?novas soluções? e ?novas estruturas?, mas nada muito específico. Nos displays, porém, a linha do tempo é clara: entre 2013 e 2014, ?curvilíneo?. Até 2015, ?inclinável?. A partir de 2016, ?dobrável?.

Tudo isso ainda é um planejamento da empresa e não há nada de concreto até agora, porém a Samsung já mostrou que está investindo nisso com protótipos e conceitos. A chegada do Galaxy Round ao mercado no início do mês parece ser apenas o primeiro passo da empresa neste rumo. Resta aguardar os próximos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES