Samsung alfineta Apple em propaganda; fãs da maçã contra-atacam

O anúncio que foi divulgado em jornais, revistas e internet traz o título “Não é preciso ser um gênio”, e compara os dois smartphones

Avalie a matéria:
Propaganda do Galaxy S3 compara o aparelho com o iPhone 5 | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O iPhone 5 ainda nem chegou às lojas, mas a Samsung resolveu atacar o novo smartphone da Apple com uma propaganda bem provocativa. O anúncio que foi divulgado em jornais, revistas e internet traz o título ?Não é preciso ser um gênio?, e compara diretamente os recursos do Galaxy S3 com os do iPhone 5, dando destaque às funções que existem somente no aparelho sul-coreano.

Recursos como o NFC ? de troca de dados por aproximação -, o SmartStay ? que detecta a presença do usuário e acende ou apaga a tela ? e até mesmo a bateria removível do Galaxy S3 são alguns dos citados no anúncio. Nem mesmo o novo conector Lightning da Apple foi poupado de provocação, e a gigante sul-coreana o compara com o conector mini USB que se tornou padrão entre os novos smartphones e tablets.

A provocação, porém, não foi bem aceita, e a resposta veio rápido. Não pelas mãos da Apple, mas pelos fãs da marca. Pouco tempo depois da publicação da propaganda, começaram a surgir nas redes sociais diversas reproduções com respostas para cada item citado pela Samsung.

Os fãs da Apple sentiram-se pessoalmente atingidos pela propaganda e foram bem criativos nas respostas. Entre as mais interessantes estão: "Tela de 4,8 polegadas do Galaxy S3 - "Você tem que usá-lo a 20 centímetros de distância dos olhos"; "Tempo de conversação de 11,4 horas do Galaxy S3 - "Prático para operadores de telemarketing"; e "O peso maior do Galaxy S3 - "Porque plástico é mais pesado do que vidro e alumínio"?.

Pelo visto, a ?guerra? entre Samsung e Apple ainda não tem data para terminar. O embate, além de comercial e jurídico, têm atingido também os fãs das marcas, que se manifestam pela Internet em todo o mundo. Vários jornalistas e especialistas do ramo, inclusive, já discordaram publicamente da briga entre as gigantes, acreditando que os esforços das companhias deveriam ser direcionados para a descoberta de novas tecnologias, e não para provocações.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES