Samsung quer produzir tablet no país para concorrer com o iPad 2

A informação foi confirmada por diretores da empresa na Coreia do Sul ao ministro Paulo Bernardo, das Comunicações, que esteve no país.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Samsung considera fabricar seu novo tablet Galaxy Tab 10.1, principal concorrente do iPad 2, ao lado do Motorola Xoom, no Brasil.

A informação foi confirmada por diretores da empresa na Coreia do Sul ao ministro Paulo Bernardo, das Comunicações, que esteve no país na semana passada.

Segundo ele, a diretoria mostrou interesse em aproveitar as medidas que o governo vai fornecer para o setor após a reivindicações da Foxconn, que fará o iPad 2. "Deixamos claro que estamos discutindo uma política de massificação do setor e há chance real de o novo tablet ser fabricado no Brasil", disse o ministro.

O governo deve informar, nos próximos dias, a classificação dos tablets como notebooks, o que vai baratear os aparelhos pela isenção de PIS e Cofins.

Atualmente a Samsung produz no país o Galaxy Tab com sete polegadas. O aparelho de 10,1 polegadas com a nova versão do Android Honeycomb foi lançado mundialmente em fevereiro, e a previsão é que chegue ao Brasil, importado, até julho. O terceiro modelo, de 8.9 polegadas, deverá ser vendido até agosto. A empresa não se pronunciou sobre o Galaxy 10.1.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES