Com vendas em baixa, Apple é superada pela Samsung no 3º tri

A Samsung ultrapassou a Apple como maior fabricante de smartphones no período de julho a setembro

Consumidores observam o smartphone Galaxy S II, da Samsung | Jo Yong-Hak
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Samsung ultrapassou a Apple como maior fabricante de smartphones no período de julho a setembro. Os embarques de smartphones subiram 44% em relação ao trimestre anterior, para 27,8 milhões de unidades, quase quatro vezes mais que um ano antes, segundo a consultoria Strategy Analytics.

As vendas da Apple diminuíram em 16%, para 17,1 milhões de unidades no terceiro trimestre. A Samsung tinha 23,8% do mercado global de smartphones no trimestre passado, nove pontos acima da Apple.

A companhia sul-coreana entrou no segmento de smartphones no fim de 2010, mas as vendas dispararam em decorrência de um sistema de produção que rapidamente leva novos produtos ao mercado. A Apple lançou o primeiro iPhone em 2007.

O lucro da divisão de telecomunicações da companhia sul-coreana, anunciado nesta sexta-feira (28), mais que dobrou em relação a um ano atrás, para o recorde de 2,5 trilhões de wons (US$ 2,2 bilhões) e respondeu por 60% do lucro total da Samsung, além de ter compensado a queda acentuada nos ganhos da divisão de chips de memória.

?Na divisão de celulares, a Samsung não tem modelos concorrentes que representem alguma ameaça para os seus produtos, com exceção do iPhone 4S. Apple e Samsung continuarão a dominar o mercado no quatro trimestre?, disse o gerente de fundos Kim Hyun-joong, da Midas Asset Management, que tem ações da Samsung.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES