Sete aeroportos do Brasil irão oferecer internet grátis; saiba

Acesso à web exige cadastro e número do cartão de embarque

Avalie a matéria:
Após se conectar ao sinal da Infraero na sala de embarque, passageiro terá acesso | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sete aeroportos do Brasil começaram a oferecer internet sem fio de graça e ilimitada desde a tarde de quinta-feira (5). Passageiros na sala de embarque dos aeroportos de Recife, Fortaleza, Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont), Belo Horizonte (Pampulha) e São Paulo (Guarulhos e Congonhas) já podem acessar a web gratuita.

O serviço começou a ser oferecido pela operadora Tim, que participou de uma consulta pública realizada pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) em 2011. A Linktel e Net também deverão oferecer o serviço, mas ainda sem data definida ? segundo a Infraero, as operadoras dependem de ajustes técnicos. Em troca da web livre, as três empresas poderão colocar anúncios nas salas de embarque e nas páginas de autenticação do serviço.

COMO ACESSAR

1. Procurar pelo sinal de rede com o nome ?INFRAERO wi-fi grátis?.

2. No primeiro acesso, passageiro deve preencher um cadastro com informações como nome, sobrenome, RG e passaporte.

3. Para acessos futuros, é preciso informar um e-mail e criar uma senha com seis dígitos.

4. Para finalizar, passageiro deve informar o número do cartão de embarque impresso na passagem.

O acesso à internet está disponível apenas nas salas de embarque dos aeroportos. Após fazer o check-in, o passageiro deve procurar o sinal ?INFRAERO wi-fi grátis? e preencher um cadastro com informações básicas (nome, sobrenome, RG e passaporte). O login para acessos futuros será feito por meio de um e-mail e uma senha com seis dígitos criada pelo usuário, que deverá ser acompanhada por uma pergunta secreta. Para finalizar, o passageiro deve informar o número do seu cartão de embarque, que está impresso na passagem.

Conforme a Infraero, o acesso é ilimitado ? antes, o órgão oferecia internet restrita a apenas 15 minutos antes do embarque. Para acessar o serviço em outra ocasião, o passageiro terá que colocar o e-mail, a senha e o novo cartão de embarque. O acesso continua valendo para passageiros em conexão, segundo a Tim. Um usuário que sai do Rio de Janeiro com destino a Recife e conexão em Congonhas poderá navegar na internet enquanto aguarda o próximo voo com o mesmo acesso feito no primeiro aeroporto.

A Infraero explica que, nos primeiros sete dias de funcionamento do serviço, o órgão vai fazer uma operação assistida para que a internet seja avaliada pelos passageiros. Segundo a Tim, o número limite de acessos simultâneos vai depender de cada aeroporto, conforme o tamanho da área de embarque. Em Guarulhos, 500 passageiros poderão acessar a internet simultaneamente. Em Congonhas, o limite é de 600 pessoas.

A Infraero espera disponibilizar a internet gratuita em todos os aeroportos relacionados à Copa do Mundo de 2014. Conforme a Tim, os outros aeroportos que devem receber o serviço (Brasília, Campinas, Confins, Curitiba, Cuiabá, Manaus, Natal, Porto Alegre e Salvador) ainda não têm data programada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES