Sharp demonstra tela flexível com definição 89% superior à do iPad

A tela, um LCD de tecnologia IGZO, tem 2.560x1600 pixels de resolução e tamanho de 6,1 polegadas

Tela flexível da Sharp com tecnologia IGZO, que permite maior definição por conta da concentração de pixels | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Sharp divulgou o desenvolvimento de uma tela com densidade de 498 ppp (pixels por polegada, taxa que dá definição à imagem), 89% maior que os 264 ppp da tela Retina, presente no iPad mais novo.

A tela, um LCD de tecnologia IGZO (óxido de zinco, índio e gálio), tem 2.560x1600 pixels de resolução e tamanho de 6,1 polegadas --o que aponta para uma eventual utilização em tablets-- e foi anunciada pela fabricante japonesa nesta sexta (1º).

Além do painel de 6,1 polegadas, a Sharp está desenvolvendo uma tela flexível de 3,4 polegadas, que emprega a mesma tecnologia, com 326 ppp, a mesma densidade que a tela Retina do iPhone.

Um monitor de 13,5 polegadas e resolução de 3.840x2.160 pixels, superior aos 2.880x1.800 da suposta tela Retina esperada para os próximos Macbook Pro, também foi anunciado pela Sharp nesta sexta.

Na última segunda (28), a coreana LG tornou pública a produção de uma tela para smartphones com resolução 1.080p, de 440 ppp.

Apesar de ser costumeiramente tida como parâmetro de definição da imagem, a densidade de pixels de um monitor traz melhorias que são controversas se em número demasiado alto.

A tecnologia IGZO permite semicondutores menores que os atualmente utilizados em painéis LCD e LED e, por conseguinte, eletrônicos de espessura mais baixa.

As telas novas da Sharp serão demonstradas na semana que vem, durante um evento de inovação em monitores que ocorrerá em Boston (EUA).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES