Site afirma que diretor geral do grupo Yahoo pode pedir demissão

Cercado de dificuldades, o diretor geral do Yahoo, Scott Thompson, está a ponto de renunciar, diz o site.

Avalie a matéria:
Scott Thompson | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O diretor geral do grupo americano Yahoo, Scott Thompson, estaria a ponto de renunciar a seu posto devido a uma controvérsia relacionada a imprecisões em seu currículo, anunciou neste domingo (13) o portal especializado "All Things Digital".

"Cercado de dificuldades, o diretor geral do Yahoo, Scott Thompson, está a ponto de renunciar", o que colocaria "um fim a uma polêmica sobre um falso diploma de informática" em seu currículo, escreve "All Things Digital" citando fontes próximas ao caso.

"Aparentemente, o grupo anunciará que ele sairá por razões pessoais", acrescenta o artigo, mas "seu cv falsificado e a maneira como lidou com a controvérsia explicam claramente esta saída brusca", acrescenta a matéria.

Segundo o site, Thompson será substituído temporariamente por Ross Levinson, diretor mundial da divisão de meios do grupo. A direção do Yahoo não confirmou as informações.

Polêmica

A controvérsia sobre o currículo de Thompson começou dia 4 de maio depois de o fundo especulativo Third Point, um dos principais acionistas do Yahoo, pedir sua renúncia acusando-o de ter maquiado seu currículo.

O Yahoo reconheceu um "erro por um descuido" ao mencionar que seu diretor tinha um diploma universitário em informática e contabilidade, quando na verdade tinha apenas a segunda formação. Thompson assumiu suas funções em janeiro com a missão de melhorar a rentabilidade do Yahoo!.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES