Site desmonta tela de Macbook Pro e mostra segredo da Apple

Empresa usou placa de alumínio do notebook como parte de tela

Avalie a matéria:
Imagem do site "iFixit" mostra tecnologia usada pela Apple para o Retina Display do novo Macbook Pro | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Tentando descobrir como a Apple monta seus aparelhos, o site "iFixit" desmontou o novo Macbook Pro, notebook da empresa apresentado no dia 11 de junho, e afirma ter encontrado um dos segredos da empresa para conseguir fazer uma tela Retina Display tão fina.

Segundo o site, o segredo foi que "a empresa desenvolveu e montou um painel de LCD com 1,5 mm de expessura e, em vez de colocar este painel entre uma parte traseira e um vidro que fica na parte da frente, eles usam a própria capa de alumínio no notebook como parte do painel de LCD, usando o próprio display como vidro frontal".

O "iFixit" ainda afirma que, mesmo com esta tecnologia, o notebook e principalmente sua tela são impossíveis de serem consertados pelo usuário em caso der um problema.

O novo Macbook Pro tem tela com resolução de 2880 x 1800 pixels, um total de 5 milhões de pixels quando se trata de um monitor de 15 polegadas. Para se ter uma comparação, são 3 milhões de pixels a mais do que uma TV de alta definição. Ainda, a tela de LCD tem 1 mm a menos de espessura do que os modelos anteriores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES