Sites monitoram mensagens e fotos no Twitter

A postagem pode ser feita pelo site do Twitter, pela página mais leve para acesso em telefones celulares ou por SMS

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Baseado na troca de mensagens curtas de até 140 caracteres o Twitter não para de crescer no mundo todo porque permite a publicação e visualização de mensagens quase que instantaneamente.

Para facilitar a divulgação e busca por assuntos específicos, os usuários usam as tags ? o mesmo que palavras-chave ? como identificação. É bem provável que na noite de Ano-Novo as tags mais usadas serão #2010 e #happynewyear (feliz Ano-Novo, em inglês). É só escrever a mensagem sobre esse assunto e no final colocar uma dessas duas palavras sempre precedidas do símbolo ?#?.

A postagem pode ser feita pelo site do Twitter, pela página mais leve para acesso em telefones celulares ou por SMS, a partir de um serviço chamado sms2blog. Ele oferece dois números de celulares (uma linha da Vivo e outra da Tim) para envio do SMS com a mensagem que vai ser postada. Antes, é preciso fazer o cadastro no site do serviço, que aceita número de telefone das principais operadoras. Clientes da Vivo e da Tim levam vantagem porque geralmente o envio de SMS para a mesma operadora da qual o cliente faz parte faz com que o preço por mensagem seja mais barato. Vale a pena consultar quanto a sua operadora cobra para envio de SMS a celulares de outras empresas.

A busca por mensagens no Twitter, por exemplo sobre o Ano-Novo, é bastante simples. O internauta, usuário ou não do Twitter, entra em http://search.twitter.com e faz a pesquisa por essas duas tags ou por qualquer outra palavra. As mensagens mais recentes aparecem na lista de resultados.

O site TweetTabs tem espaço para buscas múltiplas. Ele gera um painel com a lista de palavras buscadas uma ao lado da outra e atualiza em tempo real.

Já o PicFog surgiu para que o internauta veja fotos do mundo todo ao mesmo tempo em que elas são postadas no Twitter. A atualização é automática e a página tem um espaço para buscas, o que facilita pesquisar por temas específicos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES