Skype irá traduzir as chamadas de voz para inúmeros idiomas em tempo real

Skype Translator permite traduzir conversas com voz em tempo real

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Microsoft apresentou o novo recurso Skype Translator. A funcionalidade do popular mensageiro promete traduzir conversas de voz em tempo real e facilitar a comunicação entre pessoas que falam diferentes idiomas. A desenvolvedora afirmou que a novidade para o Skype estará disponível para os usuários até o fim deste ano.

Apesar de parecer recente, a Microsoft já trabalha nessa tecnologia há mais de dez anos. Para traduzir as frases da conversa e enviar para o usuário uma mensagem em seu idioma, o Skype Translator utiliza uma complexa plataforma de interpretação de palavras em tempo real, que está em desenvolvimento pela Microsoft.

Durante o anúncio, também foi apresentado um vídeo no qual o vice presidente do Skype, Gurdeep Pall, utiliza o inovador recurso para conversar com uma funcionária alemã da Microsoft. Alguns membros do público, que falam este mesmo idioma, afirmaram que a tradução em tempo real da língua inglesa para o alemão foi ?muito boa?,

O atual CEO da Microsoft, Satya Nadella, afirmou que a funcionalidade para a tradução de conversas em tempo real será implementada no Skype para Windows 8.1 e já incluirá suporte para 40 idiomas.

Segundo a companhia, Skype Translator estará disponível (em versão beta) já no final deste ano, para usuários do Windows 8, com a ideia de estimular o internauta a baixar o mensageiro e criar uma conta. Depois, a funcionalidade deverá ser implementada em dispositivos móveis e demais sistemas operacionais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES