Smartphones ainda não lançados no Brasil são expostos em feira

A feira é dedicada ao mercado de telecomunicações.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Como uma feira dedicada ao mercado de telecomunicações, a Futurecom pouco tem a oferecer de novidade para nós, consumidores. Boa parte do evento trata de componentes e estruturas para montar e gerenciar redes complexas, como os aparelhos dedicados a futura rede 4G e as conexões para transmissão de vídeos em FullHD sem compressão, para as emissoras de TV. Ainda assim, é possível "garimpar" algumas curiosidades, como a tímida presença do iPhone 5 nas mãos de executivos estrangeiros - o que, infelizmente, não quer dizer que ele estava disponível para testes.

Tirando o smartphone da Apple, outros modelos como o novo Windows Phone 8 Samsung Ativ S (ainda não lançado em nenhum lugar do mundo) estavam expostos em estandes com a da Qualcomm, que fabrica seu processador.

Outro modelo ainda não apresentado foi o ZTE rodando o também Firefox OS. Previsto para chegar no Brasil somente no ano que vem, este modelo ainda é um protótipo, mas estava no estande da Telefônica-Vivo para demonstração, a quem interessasse brincar com ele.

Já no estande da Huawei havia aparelhos interessantes como o top de linha Ascend D1 quad-core, com Android 4.0, tela de 4,5 polegadas, câmera de 8 megapixels, 1,4 Ghz no CPU e bateria de 2.600 mAh. A empresa disse que ele não será lançado no Brasil, mas o fato de estar em demonstração por aqui indica, no mínimo, que a chinesa tinha intenções de mostrar ele aos executivos presentes.

Além do protótipo acima, a ZTE mostrou em seu estande uma leva de smartphones da marca, mas o mais chamativo entre eles era o foblet ZTE V8300. Equipado com um processador dual-core de 1,2 Ghz, este gigante com tela de 5 polegadas vem com Android 4.0 e uma câmera de 5 megapixels para fotos.

Desconhecida no Brasil, a fabricante chinesa Phicomm também trouxe seus aparelhos para demonstração - uma tentativa de entrar no nosso mercado nos próximos 12 meses, como eles mesmos esperam. Este, o i330, é o top de linha, com Android 4.0, tela de 4,3 polegadas (480 x 800), processador de 1 Ghz, 4 GB de memória interna e câmera de 5 megapixels - uma configuração razoável pra ruim. Mas o melhor deles foi um detalhe da nossa conversa: seus executivos falaram que a mala com os aparelhos era muito pesada, e para não ter que levar eles de volta para a China, eles estavam "vendendo" os aparelhos com um bom desconto aos interessados em testá-los.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES